beleza   / Cuidados com o rosto

Moldura dos olhos: saiba como estimular o crescimento dos pelos das sobrancelhas

Especialista compartilhou duas dicas incríveis para você que busca fazer com que os pelos das suas sobrancelhas cresçam; confira

MANEQUIM Publicado quarta 3 março, 2021

Especialista compartilhou duas dicas incríveis para você que busca fazer com que os pelos das suas sobrancelhas cresçam; confira
Moldura dos olhos: saiba como estimular o crescimento dos pelos das sobrancelhas - Freepik

Já diziam os sábios: as sobrancelhas são as molduras dos olhos!

Sejam finas ou grossas, essa parte do rosto chama a atenção e é a responsável por trazer harmonia ao olhar. Infelizmente, porém, são muitas as mulheres que sofrem com os efeitos dos vários procedimentos de retirada dos fios ou do próprio tempo, responsável por deixar, gradativamente, as sobrancelhas menos cheias.

+ VEJA: Você sabia? Aprenda 11 maneiras de usar a vaselina como produto de beleza

Recentemente, nós da Manequim falamos sobre a polêmica volta das sobrancelhas finas, como, por exemplo, as da modelo americana Bella Hadid, que vem mantendo o desenho mais arqueado e fino. Para conferir imagens e a matéria completa, basta clicar aqui.

A esteticista Nill Dias, graduada em Estética e Cosmetologia, especialista em Micropigmentação fio a fio, compartilhou em seu perfil oficial no Instagram duas dicas para estimular o crescimento dos fios das sobrancelhas. Sim, parece milagre!

O primeiro consiste em diariamente escovar os pelos das sobrancelhas com uma escovinha própria. Se você não possui uma escova de sobrancelhas, você pode usar um pincel de rímel limpo ou mesmo uma escova de dente em desuso (não vale revezar com o uso bucal, ok?). Isso contribuirá para o crescimento de novos fios, pois aumentará a oxigenação do local, além de nutrir os folículos.

+ VEJA: Maquiadora dos famosos, Vanessa Rozan ensina como encontrar o tom perfeito para a sua base

A segunda dica diz respeito ao uso do óleo de rícino. O óleo de rícino é extraído de uma planta conhecida como Mamona, e é responsável por tratar problemas como atrite, caspa, prisão de ventre, além de promover a hidratação da pele e cabelos. Neste caso, para estimular o crescimento dos pelos, deixe o produto agir por 30 minutos nas sobrancelhas. Passado o tempo, lave a região usando um sabonete neutro.

Último acesso: 05 Aug 2021 - 14:44:21 (1043971).