Publicidade

Mudança de hábito: 4 manias capilares que você precisa abandonar!

Seu cabelo está caindo demais e você já não sabe mais o que fazer? MANEQUIM te conta o que pode estar causando o problema

De nada adianta passar os produtos mais caros, se você não abrir mão de certas manias que acabam com seus tão amados fios. A queda, problema comum entre as mulheres, é uma das reclamações mais frequentes e motivo de desespero para quem já não tem tanto cabelo assim. O normal é perder uma média de 100 fios diariamente e, para saber se você está passando do limite, repare bem no seu travesseiro, nos tapetes, nas roupas, no banheiro… esses lugares costumam revelar alguns fios perdidos. Mas o sinal principal que jamais deve ser ignorado é o couro cabeludo: se ele não ficava a mostra e agora está, é hora de marcar uma consulta para descobrir as causas da queda. 

Publicidade
Além de problemas de saúde, causados pela deficiência de vitaminas, a queda de cabelo pode estar diretamente ligada a hábitos externos. Pois é, nem sempre equilibrar a alimentação é o suficiente, assim como investir em produtos anti-queda também não basta; se você faz algum dos itens abaixo, repense sua rotina! 
1. Prender ou dormir com o cabelo ainda molhado
Isso faz com que o couro cabeludo demore muito pra secar e fique abafado, o que facilita a proliferação de fungos e o surgimento de caspas. Tudo isso enfraquece o cabelo, e o resultado você já pode imaginar que não é nada bom.
2. Usar shampoo seco muitas vezes por semana
Apesar da praticidade, eles não devem ser usados em excesso. Guarde-os apenas para situações emergenciais. Não deu tempo de lavar o cabelo para um compromisso? Pode usar, mas assim que tiver a oportunidade, lave as madeixas corretamente e certifique-se de eliminar todo o resíduo. 
3. Usar a escova errada na hora de pentear
Parece uma bobagem, mas isso agride o cabelo e acaba quebrando os fios. 
4. Prender o cabelo 
No dia a dia, é comum recorrermos ao coque ou a um rabo de cavalo, mas isso também pode virar um problema. Prefira fazer o penteado com grampos ou elásticos próprios de cabelo (esqueça aquele de escritório!) para amenizar a quebra.