beleza   / Cabelos!

Nada de babyliss! Veja passo a passo de como ondular os cabelos usando apenas uma meia-calça

O melhor desta dica caseira é que você alcança um resultado perfeito, evitando usar o calor do aparelho de cachos

MANEQUIM Publicado segunda 15 março, 2021

O melhor desta dica caseira é que você alcança um resultado perfeito, evitando usar o calor do aparelho de cachos
Nada de babyliss! Veja passo a passo de como ondular os cabelos usando apenas uma meia-calça - Freepik / lookstudio

Você já ouviu falar na técnica de ondular os cabelos usando uma meia-calça?

Esta ideia, além de prática, evita que você use utensílios que necessitam de calor para enrolar os fios, como o babyliss ou a chapinha, por exemplo, procedimento este que, quando feito com frequência, danifica as madeixas, deixando-as desidratadas e quebradiças.

+ VEJA: Esfoliação a seco aumenta a circulação e elimina toxinas; confira mais benefícios e como fazer

+ VEJA: Desodorante com ingredientes naturais funciona? Roseli Siqueira afirma que sim e ensina receita eficaz e caseira

Para esta dica, você precisará de apenas uma das pernas da meia-calça. Você pode escolher fazer esta técnica da meia-calça com os cabelos úmidos ou secos. Lembrando que se os fios estiverem úmidos, seus cachos, ao final do processo, ficarão mais marcados. Confira o passo a passo abaixo:

1º PASSO: Amarre a perna da meia-calça que foi cortada em volta da sua cabeça. Tome cuidado para não ficar muito apertado, mas também não muito frouxo.

2º PASSO: Comece dividindo seus cabelos no meio. Pegue uma mecha da frente, perto do rosto, torcendo e dando uma volta com ela na meia amarrada.

3º PASSO: Com o que sobrou da primeira mecha, junte-a com a segunda mecha, torcendo e passando novamente pela meia. Faça isso até não ter comprimento para passar pela meia-calça. Prenda a última ponta com um grampo

4º PASSO: Repita o mesmo processo do outro lado.

5º PASSO: O ideal é que você deixe os cabelos presos na meia-calça por pelo menos duras horas. Caso contrário, você pode enrolar os fios e dormir com eles presos na peça de roupa. Quando quiser, solte e finalize da maneira que preferir.

Último acesso: 28 Sep 2021 - 22:56:09 (1044005).