beleza   / Dicas caseiras

O vinagre de maça é um aliado da beleza! Confira 5 dicas caserias de como usar esse produto para melhorar o aspecto de sua pele e cabelo

Saiba como o vinagre de maça pode e deve ser inserido em nossa rotina de beleza!

MANEQUIM Publicado quarta 1 abril, 2020

Saiba como o vinagre de maça pode e deve ser inserido em nossa rotina de beleza!
Confira 5 dicas caserias de como usar o vinagre de maça para melhorar o aspecto de sua pele e cabelo - PxHere

São diversos os produtos que podem ser transportados da cozinha para a nossa rotina de beleza. O vinagre de maça, por exemplo, é um ótimo item para quem quer potencializar os cuidados com a pele e cabelo.

Por ter o PH equilibrado, propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antifúngicas, existem algumas receitinhas que podemos fazer com o vinagre de maça no conforto de nossas casas. E o melhor: gastando pouco! Vale lembrar que estamos falando do vinagre com 5% de acidez. Se encontrar um com uma maior porcentagem, diluia 3 partes do vinagre para 1 parte de água.

Confira 5 dicas de beleza para fazer com o vinagre de maça!

1- Tonico facial

O vinagre de maça pode funcionar como um ótimo adstringente para o rosto. Faça uma misturinha usando as mesmas medidas de água e o vinagre, misture num recipiente (você pode usar um borrifador pequeno, encontrado facilmente em perfumarias) e aplique todos os dias como um tônico antes do creme hidratante. Outra dica muito bacana para os dias de skin care é amassar 3 morangos e misturá-los com uma colher de vinagre de maça. Aplique a mistura no rosto massageando-o com as mãos e deixe agir por aproximadamente 10 minutos. Em seguida, enxágue bem.

2- Limpeza do couro cabeludo

O vinagre de maça tem o poder de prevenir e eliminar doenças comuns que atingem nosso couro cabeludo, como a descamação e a caspa. Para isso, misture em um copo 200 ml de água filtrada com a mesma quantidade de vinagre. Você pode utilizar uma embalagem em spray para facilitar a aplicação. Deixe a misturinha agir de 5 a 10 minutos e enxágue com o shampoo e condicionador de sua preferência.

3- Cabelos brilhantes

Essa misturinha é ideal para pessoas com cabelos oleosos. Adicione cinco gotas de vinagre de maça em 200 ml de água gelada. Após lavar os cabelos com xampu e condicionador, sempre retirando o excesso de produto corretamente, aplique a solução de água com vinagre em todo o cabelo, inclusive couro cabeludo. Não é necessário enxágue do produto. O ideal é que você repita esse processo de 15 em 15 dias. Você irá perceber seus cabelos mais sedosos, com um brilho maior.

4- Micose nas unhas

Como dito, o vinagre de maça é um produto com propriedades antifúngicas. Contra a micose nas unhas, misture uma colher de sopa de vinagre com uma pitada de sal. Embeba um algodão nesta mistura e deixe agir em cima de cada unha afetada por aproximadamente 5 minutos. Em seguida, retire o algodão e dê uma leve lixada para remover as células mortas. Repita esse processo todos os dias.

5- Pés rachados e áreas ressecadas

O vinagre de maça ajuda a potencializar a ação de seu creme hidratante. Misture uma colher de vinagre de maça, uma colher de azeite de oliva e uma colher do seu creme hidratante. Com o produtinho homogêneo, massageia as rachaduras e as regiões mais ressecadas. Em seguida, cubra com um plástico. Você pode deixar a mistura agindo da pele por no mínimo 20 minutos, ou até mesmo dormir com ela.

Último acesso: 25 Jan 2022 - 14:08:45 (1042470).