beleza   / Truques de beleza

Por que axilas e virilha escurecem? Confira 4 receitinhas caseiras para clarear essas regiões

Veja como produtos simples podem facilmente auxiliar no clareamento de áreas mais sensíveis sem agredir a pele

MANEQUIM Publicado quarta 3 junho, 2020

Veja como produtos simples podem facilmente auxiliar no clareamento de áreas mais sensíveis sem agredir a pele
Por que axilas e virilha escurecem? Confira 4 receitinhas caseiras para clarear essas regiões - Pinterest

Ter a região da virilha e axilas mais escuras do que o resto do corpo é comum entre as mulheres, não é mesmo?

Essa tonalidade mais escura surge devido à ação de alguns hormônios sexuais e à sensibilidade dessas áreas, visivelmente mais 'finas', e que consequentemente, ficam 'irritadas' com mais facilidade.

Porém, existem alguns empecilhos que, por mais inofensivos que pareçam, agridem cada vez mais nossa pele, aumentando o indesejado escurecimento, como as depilações com cera ou lâminas, desodorantes com álcool e o próprio atrito entre a pele e tecidos.

Sabemos que, cada vez mais, as mulheres estão assumindo seus corpos. Não se incomodar com as machas ou até mesmo deixar os pelos crescerem é uma opção entre algumas mulheres hoje em dia. Mas, se você se incomoda, o ideal é investir em métodos depilatórios menos agressivos, como o laser ou a luz pulsada e deixar de usar frequentemente blusas muito apertadas.

Já existem procedimentos estéticos que promovem o clareamento dessas regiões, mas a falta de tempo ou dinheiro também é uma realidade, principalmente nesta quarentena. Por isso, separamos 4 métodos para você clarear virilha e axilas sem sair de casa, e o melhor: gastando pouco! Confira quais são:

Óleo de coco

O óleo de coco apresenta propriedades antifúngicas, antibacterianas e antioxidantes, além de ser um super hidratante com funções regenerativas.

Misture uma colher de café do óleo de coco com uma colher de café de bicarbonato de sódio e três gotinhas de óleo essencial de laranja doce.

No período da noite, aplique essa pasta nas axilas secas ou virilha fazendo movimentos circulares e enxágue após 15 minutos. Repita o processo duas vezes por semana. Caso haja alguma irritação na pele devido ao bicarbonato, suspenda imediatamente a aplicação.

Batata

A batata, graças à enzima catalase, que tem a capacidade de estimular a regeneração da derme, é poderosa no combate da concentração de melanina na pele.

Bata uma batata inteira no liquidificador até formar uma massa quase líquida. Em seguida, acrescente duas colheres de sopa de vinagre de maçã e uma de sobremesa de óleo de coco.

Antes de dormir, molhe um pedaço de algodão na mistura e aplique nas axilas e virilhas limpas. Repita o processo diariamente, por aproximadamente duas semanas.

Bepantol

Poderoso hidratante, o Betantol é uma loção capaz de diminuir os atritos da pele, evitando inflamações. Pensando nisso, o produto que custa em média R$30,00 permite que as manchas não piorem e ainda estimula a cicatrização da região.

Invista na aplicação da pomada diariamente e, sobretudo, antes e depois de realizar qualquer tipo de depilação.

Arroz branco

O arroz branco conta com um ácido conhecido por sua função clareadora, chamado kójico. Este ajuda a pele a manter sua cor uniforme.

Bata 200g do grão do arroz no liquidificador por 3 ou 5 minutos até formar uma farinha. Em seguida, misture duas colheres de sopa do pó a 30ml de leite em temperatura ambiente. Mexa até criar uma pasta.

Aplique a mistura na pele todos os dias, deixando agir por 30 minutos. Suas manchas estarão bem mais claras em algumas semanas.

Último acesso: 25 Sep 2020 - 21:53:52 (1042790).