Ícone do site

Preta Gil, Fafá de Belém e outras famosas assumiram os cabelos brancos e não vão voltar atrás

Published 24/06/2020

Famosas assumem fios brancos durante a quarentena - Instagram

Ah, os fios brancos… Foi-se a época em que ter o cabelo grisalho era motivo de vergonha ou de descuido.

Com a quarentena, diversos salões de beleza tiveram que fechar as portas e, com isso, muitas mulheres sofreram pela falta de profissionais que pudessem retocar a tintura de suas madeixas. Se com um mês a cor já começava a desbotar, imagina então com quase 100 dias de isolamento social, não é mesmo?

Para as pessoas mais vaidosas, isso pode ter sido um problema — mas não precisa mais ser.

Em 2018, já se falava sobre a tendência dos cabelos sem tinta e grisalhos, e agora, em 2020, a moda pegou mesmo aqui no Brasil!

Essa matéria é para você, querida leitora, que também tem sofrido dentro de casa e tem se perguntado se deve ou não assumir de uma vez por todas os fios brancos evidentes.

+ VEJA TAMBÉM: Você vai entrar nessa moda? De quarentena, celebridades pintam os cabelos de cores surpreendentes; veja

Reunimos algumas personalidades que assumiram os fios naturais durante os últimos meses — e algumas delas já disseram que não pretendem se preocupar com as tinturas tão cedo!

“Adoro ter 63 anos. Não uso botox, não uso maquiagem. E acho que nós, mulheres, temos que nos orgulhar da pele que temos. Todos nós envelhecemos. O tempo chega para todo mundo. A idade caminha para frente. Não tenhamos vergonha dos nossos cabelos brancos, das nossas rugas, das nossas olheiras. Nós somos resultados de uma vida vivida, e é isso que importa”, refletiu Fafá de Belém, em março, quando decidiu parar de tingir o cabelo.

“Há 20 dias eu me desesperava caso deixasse alguns fios brancos aparecerem do meu cabelo, eu pintava religiosamente de 15 em 15”, contou Preta Gil em seu Instagram. “Mas comecei a refletir e gostar dos meus poucos fios brancos. Além deles simbolizarem o meu amadurecimento, eles também simbolizam a transformação de valores que o corona causou e está causando em mim, estou gostando deles, e de me sentir mais natural, e principalmente de me sentir livre! Quando eu quiser e tiver vontade de pintá-los, vou pintar, mas com outro sentido! Isso vale pra tanta coisa nas nossas vidas, que mesmo sem querer, estamos sendo obrigados a repensar”, finalizou.

Confira as fotos de algumas delas:

TATÁ WERNECK

INSTAGRAM

FAFA DE BELÉM 

INSTAGRAM

PRETA GIL 

INSTAGRAM

SUZANA ALVES 

INSTAGRAM

GIOVANNA ANTONELLI 

INSTAGRAM

 

Sair da versão mobile