beleza   / Cuidado com os cabelos

Quando e quanto usar? Tudo o que você deve saber sobre a aplicação do shampoo a seco

"Por mais que o produto atue de maneira superficial e não penetre no fio, o ideal é que seja usado no máximo de 2 a 3 vezes por semana", afirmou o hairstylist Gil Britto

MANEQUIM Publicado quarta 10 fevereiro, 2021

Tudo o que você deve saber sobre a aplicação do xampo seco - Freepik

Se você sofre com excesso de oleosidade na raiz dos cabelos, então o shampoo a seco chega no mercado como uma salvação para os seus fios. Quem aí já faz uso desse produto mágico.

Para a revista digital Ana Maria, o hairstylist Gil Britto explicou: "O ahampoo a seco é um tipo de shampoo em spray que não molha os fios e é aplicado através de jatos em pó [...] A principal função do produto é absorver a oleosidade das mechas, deixando os cabelos com aspecto opaco e cheiroso, como se estivessem recém lavados". Incrível, não?

+ VEJA: 'Banho de lua': Adriane Galisteu compartilha dicas de como descolorir os pelos do corpo em casa

Para usar, não há segredos. Com o produto em mãos, que pode ser da marca que você preferir, das mais baratinhas às mais caras, agite a embalagem. Feito isso, divida o cabelo em mechas e aplique o shampoo a seco direcionando-o para a raiz, mas mantendo uma distância de 20 centímetros.

Por fim, com os dedos abertos, use-os para dar aquela sacudida na raiz dos cabelos. Isso servirá para espalhar o produto e retirar o excesso de pó dos fios. Se quiser, você ainda pode pentear os cabelos para finalizar.

+ VEJA: Praticidade! Veja como fazer sua maquiagem durar mais no rosto a partir de 3 dicas valiosas

Vale lembrar aqui que o uso do shampoo a seco não substitui a lavagens dos fios e couro cabeludo. “Por mais que o produto atue de maneira superficial e não penetre no fio, o ideal é que seja usado no máximo de 2 a 3 vezes por semana, já que é indicado para os dias mais corridos ou quando o cabelo ganha aspecto oleoso antes da próxima lavada”, afirmou Britto.

Se você tem química nos cabelos, o shampoo a saco também pode ser um grande aliado. Isso porquê "o uso do produto pode prolongar a cor, já que o número de lavagens tende a diminuir com a aplicação do spray. O mesmo acontece com mechas que receberam progressiva ou outros métodos de alisamento", finalizou o hairstylist.

 

Último acesso: 20 Sep 2021 - 12:22:31 (1043911).