beleza   / Saúde e conforto

Que soninho! Saiba a importância de usar pijamas no dia a dia e conheça o modelo ideal para você

Entenda a importância de usar pijamas e nunca mais largue esse visual noturno confortável

MANEQUIM Publicado quinta 19 março, 2020

Entenda a importância de usar pijamas e nunca mais largue esse visual noturno confortável
Saiba a importância de usar pijamas no dia a dia e conheça o modelo certo para você - Instagram

Existe coisa mais gostosa do que colocar um pijama após um longo dia de trabalho? Principalmente durante essa quarentena, muitas pessoas estão aderindo o uso dessas peças mesmo durante o dia. Mas existem algumas verdades e mitos sobre a utilidade dessas roupas tão confortáveis. Você sabe a importância de usá-las na hora de dormir?

Muitas pessoas pensam em pijamas como simples roupas para descansar durante a noite, mas o significado vai além disso. O ato de colocar essas peças revigora sua energia física e mental diariamente. A prática de usar pijamas todas as noites traz para a pessoa a sensação de que o dia finalmente acabou e que agora ela estará apta para descansar.

Vale lembrar que o pijama é, acima de tudo, uma proteção. É fato que muitas pessoas preferem apenas dormir de roupas íntimas ou até mesmo nus, porém, aqueles que dormem de pijamas estarão mais protegidos e higienizados, uma vez que ácaros, bactérias e poeiras são invisíveis aos nossos olhos. Ou seja, as peças e roupas de cama devem ser trocadas com frequência para evitar o acumulo desses micro-organismos. Dormir mais de duas noites com o mesmo pijama pode se tornar um problema! E para quem dorme ao lado dos pets, o cuidado deve ser redobrado.

Além disso, é válido lembrar que as temperaturas costumam cair durante a noite, por isso, o uso de pijamas pode muitas vezes evitar que você contraia gripes ou até mesmo resfriados.

Agora que entendemos um pouco sobre a importância dessas peças de roupa, a vaidade não precisa ser deixada de lado. É totalmente possível nos mantermos lindas de uma maneira superconfortável!

Para as estações mais quentes, é ideal usarmos pijamas de viscose. Leves, essas peças apresentam um caimento mais suave, mantém a temperatura corporal e dão ênfase no frescor. Também para os dias quentes, podemos optar por pijamas de microfibras, já que o tecido auxilia na respiração e circulação do corpo, além darem um ar sensual ao corpo.

No inverno, podemos investir em pijamas de moletinho, que mantém a temperatura quente, sendo mais leve do que o moletom e extremamente confortáveis.

E aí? Qual seu preferido?

Último acesso: 10 Jul 2020 - 18:29:11 (1042423).