beleza   / Cuidados com o cabelo

Quer modelar os cabelos em casa? Veja como fazer uma escova perfeita digna de salão em apenas 3 passos

Uma boa escova é responsável por modelar, dar brilho e maciez aos fios

MANEQUIM Publicado sexta 25 setembro, 2020

Uma boa escova é responsável por modelar, dar brilho e maciez aos fios
Quer modelar os cabelos em casa? Confira dicas para fazer uma escova perfeita, digna de salão - Freepik

São várias as mulheres que assumem ter uma certa dificuldade para fazer aquela escova de cabelo perfeita, que alisa ao mesmo tempo que modela e dá volume aos fios, além de intensificar o brilho das madeixas, não é mesmo?

Porém, hoje, nós da Manequim vamos mostrar para vocês como reproduzir aquela escova digna de salão, mas feita em casa, em apenas 3 passos básicos. Sim, é possível! Desmistifique a ideia de que você não é capaz de criar seu visual desejado!

+ VEJA: Beleza em casa! Aprenda a fazer 3 tônicos faciais caseiros, veganos e naturais

Com o secador em mãos, confira as dicas abaixo:

PASSO 1:

A primeira dica consiste em preparar os fios para receber o ar quente do secador de cabelos. Lembrando que esse passo começa antes mesmo de preparar seu espaço para fazer a escova. Mantenha sempre seu cabelo hidratado, principalmente no banho que será tomado para molhar os cabelos antes de entrar com o secador. Lembrando que, quanto mais oleoso seu cabelo estiver, menor será a durabilidade da escova.

Após o banho, retire bem o excesso de água dos cabelos, que devem estar apenas úmidos, e desembarace bem com um pente ou escova. Por fim, mas não menos importante, aplique um protetor térmico para impedir que o calor prejudique as madeixas. Ele ainda evitará que os fios absorvam a umidade, estabilizando assim a forma do cabelo.

PASSO 2:

Finalmente, vamos escovar esses fios! Separe o cabelo em pequenas seções. Utilize prendedores para facilitar o processo. Lembre-se: a organização é a alma do negócio! Você pode começar pela parte de baixo na cabeça, com os fios da nuca, por exemplo. Deixe a franja por último. Pegue pequenas mechas de cerca de dois dedos de largura.

Sobre a escova utilizada: as redondas com cerdas naturais são as mais indicadas. As mais finas são responsáveis por dar um efeito mais volumoso, as mais grossas, um efeito mais liso.

Posicione o secador a pelo menos 2 centímetros da escova e já secando. NUNCA encoste o secador diretamente nos cabelos. É essencial que todas as mechas que você escovar estejam bem sequinhas. Outra dica bacana ecaixar o bico do secador na vertical, em vez de posicionar na horizontal, como os ou as cabeleireiras.

Outra dica importante é não secar o cabelo no banheiro, principalmente depois do banho. A umidade do ambiente poderá deixar seus fios arrepiados, contribuindo para o indesejado frizz.

+ VEJA: PASSO A PASSO! Hariany Almeida ensina como fazer o babyliss perfeito

PASSO 3:

Por fim, use o jato frio do secador para resfriar as madeixas. Isso fará com que o resultado final dure por mais tempo, além de evitar o frizz e proporcionar mais brilho. Um spray fixador também pode ser usado, mas tome cuidado para não exagerar no produto para não deixar o cabelo muito pesado.

Último acesso: 27 Oct 2020 - 03:28:46 (1043317).