Publicidade

Rodrigo Cintra dá dicas de como abandonar os fios loiros e partir para o ruivo

O profissional diz quais são as 5 dicas essenciais que devem ser seguidas para que as madeixas fiquem perfeitas. Anote aí!

O ruivo, em suas várias tonalidades, é o desejo absoluto do momento. A cor, apesar de linda, requer alguns cuidados especiais desde o momento de transição. “Se a pessoa for loira e quiser mudar a cor para o ruivo é bom saber que o processo de pigmentação para o vermelho é um pouco mais difícil, quando comparamos com os cabelos mais escuros. Já que nas quatro primeiras colorações o desbotamento ocorre mais rápido. Para ficar um ruivo bonito é necessário um retoque, pelo menos, a cada 20 dias, nas primeiras quatro vezes”, explica Rodrigo Cintra, hair stylist do Studio W e coapresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT).

Publicidade
O profissional listou quais são as 5 dicas essenciais para quem quer mudar o visual e manter o ruivo perfeito:
1- Invista em tonalizantes – colorações sem amônia que não agridem e estimulam os fios, dando mais vida e brilho aos cabelos. No intervalo entre as colorações pra manter o tom sempre bonito.

2 – Use produtos específicos para cabelos coloridos. O shampoo e o condicionador, por exemplo, têm PH um pouco mais ácido, com isso as escamas dos fios fecham garantindo mais brilho e retendo o pigmento, mantendo o ruivo por mais tempo. Hoje, existem até condicionadores e máscaras com pigmentação que ajudam a manter o brilho no cabelo.

3 – Evite água quente, a temperatura muito alta dilata as escamas do cabelo e, consequentemente, ele desbota mais rápido. O ideal é lavá-lo a cada dois dias para manter a cor.

4 – Aplique protetor solar capilar sempre que se expor ao sol, já que os raios solares podem causar queimaduras na parte externa do fio, desbotando-o.

Publicidade

5 – A água do mar e o cloro da piscina desbotam mais o cabelo colorido, o ideal é se prevenir e usar uma loção à prova d´água nos fios.