Publicidade

Rosto oleoso, seco ou misto: Descubra qual é a máscara facial ideal para seu tipo de pele

Amanda Maria Almeida, esteticista e cosmetóloga, indicou quais componentes são bons para cada pele

Skin care em dia! Saiba qual máscara facial atuará melhor em seu rosto – Freepik

Em tempos de quarentena, o skincare virou uma diversão para as mulheres que amam deixar a pele nos trinques.

Publicidade

Para caprichar nos cuidados, as máscaras faciais, que já são muito famosas no universo feminino, hoje, estão super em alta. Tal ascensão, consequentemente, gera algumas dúvidas, como: qual é a mais indicara para meu tipo de pele? Receitinhas caseiras podem prejudicar?

As máscaras faciais são dermocosméticos concentrados e de ação rápida, que deixam a pele saudável, hidratada e bonita. “Ela ajuda a controlar a oleosidade, desintoxicar, diminuir poros, diminuir manchas, tratar acne e revitalizar”, ressaltou Amanda Maria Almeida, esteticista e cosmetóloga da Clínica Dra. Karina Gilio.

Para ter todos esses benefícios, a especialista separou dicas importantes para você saber qual é o tipo de máscara ideal para cada textura de pele.

Vem conferir!

Publicidade

Peles oleosas

Procure por máscaras que possuem argilas. Esse componente contém minerais que controlam a oleosidade e diminuem poros dilatados. Podendo ser verde, branca, amarela ou lilás, todas são ótimas, no entanto, a preta tem um poder de desintoxicação cutânea maravilhoso, bem parecido com o carvão ativado, por exemplo. Outra dica é conhecer melhor o hamamélis, um artigo super importante que age na ação adstringente e no controle da oleosidade também. 

Peles mistas 

Publicidade

A pele mista pode ser identificada pela zona T, (testa, nariz e queixo), oleoso e o restante do rosto tende a ser normal, ou mais seco. Para as partes mais oleosas, o uso de máscaras que contêm argilas ainda é super válido. Mas, associar com ativos hidratantes é o grande segredo para manter uma pele saudável. É possível optar por fórmulas Oil Free, que não vão pesar na pela e manter a hidratação em dia, além de ser válido o uso de aminoácidos e o ácido hialurônico também. 

Acnes + peles sensíveis

Para peles com acnes, o ativo melaleuca tem um poder bactericida e fungicida muito importante. Ele irá tratar a acne e vai matar bactérias e fungos. Também podemos associar ao própolis e camomila, que têm um poder cicatrizante. Já para peles mais sensíveis, opte por ativos como camomila, tília, aloe vera e calêndula. Tais componentes são altamente cicatrizantes e hidratantes também. 

Publicidade

Peles secas

Ativos mais concentrados, como por exemplo, ácido hialurônico, colágeno, vitamina E dmae, cacau, karité e café vão energizar e também trazer uma boa hidratação. Outra dica é associar ativos rejuvenescedores, como vitamina C e polifenóis da uva, que vão promover uma revitalização cutânea e vai prevenir o envelhecimento precoce da pele, além de nutrir e hidratar profundamente.

Não siga tutoriais do Google! 

Publicidade

Os cuidados com as receitinhas caseiras são fundamentais. Alguns ingredientes podem provocar danos à saúde da pele, proporcionando algum tipo de alergia. Por isso, para o barato não sair caro, opte por dermocosméticos que possuem um embasamento cientifico e comprovado. Para uma maior segurança, lembre-se de consumir os hipoalergênicos, o skincare será muito mais seguro e eficiente.