Sabonete de açafrão pode clarear a pele e desinflamar espinhas; aprenda a fazer em casa

As indianas utilizam este condimento na pele como tratamento caseiro

Manequim Publicado terça 2 junho, 2020

As indianas utilizam este condimento na pele como tratamento caseiro
Aprenda a preparar em casa seu sabonete de açafrão-da-terra - Pinterest

O açafrão-da-terra é uma planta pertencente a família do gengibre, originária de regiões da Índia e Indonésia, e conhecido em todo o mundo por conta de sua utilidade na cozinha, como condimento. 

No Brasil, este tempero, chamado de cúrcuma em algumas regiões, é comumente utilizado no preparo de pratos para deixa-los mais saborosos, no entanto, muitos desconhecem as suas propriedades medicinais e farmacológicas capazes de prevenir doenças como alzheimer e infecções. 

Além dos efeitos positivos para a saúde, muitas indianas utilizam o açafrão-da-terra na pele para clarea-la e prevenir espinhas, por isso alguns chamam este pózinho milagroso de "segredo da beleza indiana".

Se você deseja inserir este condimento em sua rotina de beleza, que tal começar aprendendo a fazer o seu próprio sabonete de cúrcuma forma simples e barata!?

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de açafrão em pó
  • 1 sabonete glicerinado (90g)
  • 110 ml de água
  • 3 gotas de óleo essencial de sua preferência
  • 1 colher de sopa de camomila desidratada
  • 1 colher de café de bicarbonato de sódio

 
Modo de Preparo
Faça um chá utilizando a água e a camomila e desligue, rale o sabonete glicerinado e dissolva-o com o chá de camomila coado. 
Quando o sabonete houver derretido e a mistura estiver homogênea, misture o açafrão, o bicarbonato de sódio e o coloque as gotas de óleo essencial. 
Coloque a mistura em recipientes do formato que você desejar e aguarde-o secar. Se preferir agilizar o processo, leve-o à geladeira por pelo menos uma hora. 
Quando o sabonete estiver sólido desinforme-o e utilize na pele. 

Último acesso: 10 Jul 2020 - 19:49:20 (1042785).