beleza   / Rotina de Beleza

Skincare coreano conta com 6 passos essenciais para uma pele lisa e viçosa; saiba quais são

O 'glass skin' é tendência entre as coreanas; veja o passo a passo!

MANEQUIM Publicado quinta 14 maio, 2020

O 'glass skin' é tendência entre as coreanas; veja o passo a passo!
Skincare coreano conta com 6 passos essenciais para uma pele lisa e viçosa - Pinterest

Os produtos de skincare coreanos estão ganhando cada vez mais força, principalmente entre as blogueiras brasileiras.

A youtuber Joyce Kitamura é uma das influenciadoras que adora compartilhar quais produtos orientais estão fazendo parte da sua rotina de beleza. Fica a dica para quem quer entender um pouco sobre esse universo das marcas vindas da Coreia.

Hoje, a Manequim separou para vocês 5 dicas maravilhosas que fazem parte do passo a passo diário das coreanas, já que elas buscam o viço típico do que conhecemos como 'glass skin', ou 'pele de vidro'.

Passo 1: O primeiro passo não poderia ser nada menos do que a limpeza da pele. No caso das coreanas, elas costumam utilizar um óleo de limpeza facial aplicado com a pele ainda seca, promovendo assim a remoção dos resíduos da maquiagem (deixando tudo mais emoliente).

Passo 2: Para retirar esse óleo, elas lavam o rosto com água apenas, ou com um sabonete, fazendo bastante espuma. O ideal é perguntar para seu dermatologista qual o sabonete ideal para seu tipo de pele. Devemos sempre evitar o efeito rebote. Não sabe do que se trata? Clique aqui para entender!

Passo 3: Chegou a hora de tonificar o rosto! Para isso, você pode usar um tônico próprio para o seu tipo de pele, água termal ou até mesmo embeber um algodão em chá de camomila gelado e aplicar na face. Esses produtos têm como função promover o equilíbrio do pH, acalmar a pele, além de remover os resíduos que seu óleo não conseguiu retirar no 'Passo 1'.

Passo 4: Não basta limpar a pele. Nutri-la logo em seguida é um passo indispensável. Para isso, as coreanas geralmente optam por produtos hidratantes que contenham em sua composição ácido hialurônico e vitamina C.

Passo 5: As sheet masks são produtos coreanos que ganharam diversas adaptações das marcas americanas e até mesmo brasileiras. Para quem não conhece, são máscaras feitas a partir de um tecido fino e leve e que variam de acordo com a vontade da cliente. Por exemplo, existem máscaras que estimulam o colágeno, melhoram a aparência dos poros e da textura cutânea, promover a hidratação, nutrição, melhoram de linhas de expressão ou clareamento da pele, etc.

Passo 6: Por último, mas não menos importante (mesmo), aplicam o protetor solar. Todas nós deveríamos seguir esse passo, religiosamente. Porém, para o padrão de beleza coreano, o considerado mais 'belo' é ter uma pele cada vez mais clara, por isso, prezam tanto pela proteção contra os raios solares.

Último acesso: 24 Oct 2021 - 09:14:58 (1042698).