Publicidade

Sleek Hair: saiba tudo sobre a tendência

Sabe aquele penteado chic e fácil de fazer, para os dias em que o cabelo não está colaborando? É o sleek hair!

Reprodução / Instagram / @matildadjerf
Reprodução / Instagram / @matildadjerf

O bad hair day é mais comum do que pensam, aquela preguicinha de ajeitar o cabelo de manhã, ainda mais durante o inverno, antes de ir para o trabalho também costuma a sempre sondar diversas mulheres. Para ajudar a domar os fios rebeldes e deixar o visual mais refinado, o “sleek hair”, uma tendência que veio pelo TikTok, surgiu para conquistar o coração de quem não está a disposição em gastar o tempo precioso em frente ao espelho.

Publicidade

Além de ser prático, que é o que muitos procuram atualmente, e deixar o cabelo mais bonito em questão de poucos minutos, é um penteado que traz o ar de elegância ao look, por deixar o rosto mais à mostra, o sleek hair dá uma leveza no visual, proporcionando até um pouco mais de naturalidade“, afirma o hair stylist Olivier Costa.

Olivier explica que para deixar o cabelo no lugar certo e sem ter o risco de ter fios saindo de onde deveria estar, o uso de pomadas ou gelatinas é a melhor saída para esse resultado, utilizar escovas com cerdas bem finas durante o processo de realizar o penteado também é uma dica dada pelo hair stylist.

Para realizá-lo, parta o cabelo ao meio, criando uma linha de acordo com o centro do rosto, com a ajuda da escova de cerdas finas, penteie os fios para trás. Para ajudar os fios deslizarem de uma maneira mais fácil e sem o risco que quebrá-los, utilize a pomada ou geleia de preferência, finalize com um coque ou com um rabo de cavalo.

Publicidade

Apesar da praticidade, os cuidados com os fios ainda devem existir. “Como a proposta do sleek hair é ter um cabelo puxado para trás, pode acontecer dos fios, que já podem estar fragilizados, quebrarem, isso também pode acontecer pela pressão do elástico que está sendo utilizado. Tenha atenção, se perceber que os fios estão ficando mais quebradiços, tente diminuir a frequência do penteado”, aconselha Olivier.

Publicidade