beleza   / Dicas caseiras

Sofre com o inchaço matinal no rosto? Confira 3 dicas infalíveis para aliviar este problema

Existem alguns métodos simples para lidar com essa retenção de líquidos na face; veja quais

MANEQUIM Publicado segunda 15 junho, 2020

Existem alguns métodos simples para lidar com essa retenção de líquidos na face; veja quais
Sofre com o inchaço matinal no rosto? Confira 3 dicas infalíveis para aliviar este problema - Pinterest

Mesmo após uma noite mal dormida, é comum que muitas pessoas acordem com o rosto inchado, não é mesmo? Esta é uma questão que incomoda grande parte das mulheres, porém, algumas mudanças de hábito simples podem diminuir e muito essa retenção de líquidos na face.

Confira algumas dicas:

Ao acordar, lave o rosto com água fria!

O ideal é que você levante pela manhã e diretamente lave seu rosto com água fria. O sabonete específico também ajuda. Neste caso, você pode escolher algum que contenha ação anti-inflamatória, calmante e descongestionante, como aqueles que integram extratos de camomila e erva-doce. Outra dica ótima é aplicar a água termal no rosto assim que acabar de lava-lo. Você pode, inclusive, deixar a embalagem de água termal na geladeira na noite anterior, pois assim o produto irá refrescar e descongestionar sua pele.

+ VEJA: Carolina Ferraz dá dicas preciosas de skincare para peles maduras; técnica consiste em lavar o rosto apenas com água e gelo pela manhã.

Hidrate-se e consuma menos sódio

Esta regra é clássica e ajuda diretamente a acabar com o inchaço matinal: beba, todos os dias, pelo menos 2 litros de água. Se preferir, existem algumas outras opções de líquidos que também são ótimos para dar aquela variada, como a água de coco e o chá-verde. Em contrapartida, a ingestão de sódio é a grande vilã quando o assunto é retenção de líquidos. Então, combinado ao consumo de água, você deve evitar o sódio durante suas refeições. Maneire no sal e em alimentos industrializados.

Mude sua posição na hora de dormir

Acredite se quiser: deitar de bruços favorece o aparecimento do inchaço matinal no rosto. O ideal é que você durma de barriga para cima, e com a cabeça elevada. Se preferir, pode usar até dois travesseiros. Além de ser útil contra a retenção de líquidos, está dica é ótima para evitar a marcação noturna no rosto, o que também favorece o aparecimento de rugas.

Último acesso: 25 Jan 2022 - 14:04:05 (1042848).