Publicidade
Reprodução / Pinterest
Reprodução / Pinterest

Quem não ama estar com as unhas perfeitas, seja para o dia a dia ou uma ocasião especial? Mas na hora de iniciar o processo muitas vezes, dúvidas podem surgir: É preciso ou não retirar as cutículas?

Publicidade

Nesse caso não existem respostas certas ou erradas, o ideal é fazer da maneira como preferir ou consultar um dermatologista para uma segunda opinião. Mas, o que temos acompanhado é um movimento crescente pela não remoção das cutículas, uma vez que isso evita cortes e inflamações.

Para aquelas que querem experimentar a não cutilagem vale a dica de que é possível ter unhas bonitas e com cutículas, basta estabelecer uma rotina de cuidados com as mãos e você terá resultados positivos!

Agora vamos ler os motivos para não cuticular suas unhas?

Publicidade

1- Fortalecimento das unhas

Nossas cutículas formam uma camada protetora nas unhas, as fortalecendo e evitando que fungos e bactérias apareçam para nos incomodar! Além de serem responsáveis por manter nossas unhas no lugar, né?

2 – Prevenção de infecções

Publicidade

Quando a cuticulagem é realizada com alicates que não estejam esterilizados, a pelinha que fica ao redor das unhas — aquela que a gente fica arrancando involuntariamente as vezes, sabe? rs — acaba ficando infeccionada, facilitando a entrada de micro-organismos danosos à nossa saúde!

3 – Preservação das cutículas

Você sabia que ter ferimentos ao redor das unhas pode levar a deformidades no seu formato de crescimento, como ondulações e manchas brancas na sua superfície? Pois é! Evitar a utilização de espátulas que empurrem as cutículas também é uma maneira de preservá-las <3

Publicidade

4 – Rápida esmaltação

Com as cutículas hidratadas e no lugar, só nos resta pintar as unhas ! Pronto! Temos o resultado perfeito <3 Um sonho de praticidade, né? Ainda mais durante aqueles dias intensos de muito trabalho!

Publicidade