Veja 5 dicas VALIOSAS para tratar a queda capilar

O cabeleireiro Nill Vale ressalta como tratar a queda capilar

Manequim Publicado quinta 16 dezembro, 2021

O cabeleireiro Nill Vale ressalta como tratar a queda capilar
Dicas para queda capilar - Reprodução / Instagram / @camilaqueiroz / @marinaruybarbosa

Você sabia que a queda capilar acomete 80% dos homens e 50% das mulheres? Segundo o cabeleireiro Nill Vale, ''Algumas causas podem contribuir para a queda capilar, como por exemplo: doenças endócrinas ou metabólicas; disfunções na tireóide; estresse; anemia; alterações hormonais; entre outros. Devemos cuidar do nosso corpo no todo, cabeça e mente. Pois a queda capilar pode estar ligada a quaisquer fatores interligados a nós''.

Porém, existem dicas dadas pelo cabeleireiro que podem te ajudar a tratar a queda capilar:

+++ Virgínia brilhou com micro vestido de uma manga só e com decote na lombar

1. Lavar bem os cabelos, pelo menos 2x na semana e sem água quente. Além da hidratação com produtos que tenham óleo de rícino, minoxidil, aloe vera, complexo B, B1, B6, D, E, argilas minerais, entre outros, é Importante tambémf azer um acompanhamento com o tricoterapeuta para conhecer melhor seus fios.

2. Cuidar da saúde do corpo, tendo uma alimentação saudável, evitando estresse, consumindo vitaminas do Complexo B, C e D e utilizando tônicos capilares.

3. Não prenda os cabelos molhados, evitando também o uso de elásticos e dando preferência aos prendedores que não cause quebra nos fios. 

4. Evite as fontes de calor, como chapinha, secadores e babyliss. Por gerarem temperaturas quentes demais, se utilizados em excesso poderão causar quebra e a queda dos cabelos. 
 
5. Use produtos que tratem a queda dos fios, como shampoos e condicionadores próprios para quedas. Recomendo as ampolas anti-queda, shampoos energizantes, tônicos à base de minoxidil, máscaras, protetores a base de vitaminas B7, C e D, entre outros.

Último acesso: 28 Jan 2022 - 21:37:26 (1046049).