beleza   / Cuidados com o cabelo

Veja como manter seus fios lisos a partir desta progressiva de arroz caseira; confira o passo a passo e seus benefícios

Alise e hidrate seus fios em casa utilizando ingredientes simples que você, com certeza, tem na despensa

MANEQUIM Publicado quarta 22 julho, 2020

Alise e hidrate seus fios em casa utilizando ingredientes simples que você, com certeza, tem na despensa
Veja como manter seus fios lisos a partir desta progressiva de arroz caseira - Freepik / diana.grytsku

Deixar os cabelos sedosos e com um aspecto liso mais bonito nunca foi tão fácil, tanto por uma questão de preço quando por uma questão de praticidade.

Para isso, indicamos para você a progressiva de arroz, uma técnica simples e eficaz para deixar seus cabelos ainda mais hidratados e com um aspecto emoliente. Vale lembrar que ela não tem efeito permanente ou duradouro como a escova progressiva com química, feita unicamente para alisar os cabelos.

Para esta receita caseira, você irá precisar de:

  • 3 colheres de sopa de arroz branco
  • 3 xícaras de água
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 100 ml de leite de coco
  • 4 colheres de vinagre de maçã.

Modo de preparo e aplicação:

Primeiramente, cozinhe seu arroz branco normalmente com água, sem nenhum tempero. Assim que ele estiver cozinho, despeje esse arroz no liquidificador com as três xícaras de água, o amido de milho, o leite de coco e o vinagre de maçã. Bata tudo até formar uma massa homogênea.

Em seguida, basta aplicar essa máscara nos cabelos, inclusive na raiz, uma vez que a receitinha não leva ingredientes oleosos, e esperar agir de 2 a 4 horas. Para potencializar o processo, você pode utilizar uma touca enquanto o produto caseiro age nos  fios.

Benefícios da progressiva de arroz para os cabelos:

Cada um dos ingredientes, especificamente, apresenta algum componente benéfico para os fios. Inclusive, você pode aplicar a máscara mesmo que não tenha os cabelos lisos.

O arroz, rico em aminoácidos, vitaminas e antioxidantes, é um ingrediente muito usado pelos povos asiáticos, tanto na cozinha, quanto nos rituais de beleza. Sua água possui uma substância chamada inositol, capaz de hidratar dar brilho aos fios, ajudar na redução da queda de cabelo e melhora do crescimento capilar.

Já o amido de milho apresenta aminoácidos e vitaminas que funcionam como hidratante da haste capilar, sendo um forte aliado na reconstrução dos fios mais opacos e ressecados, aumentando a sensação de alisamento temporário.

O leite de coco, com seus ácidos láuricos e outras gorduras saturadas benéficas, são capazes de hidratar e dar brilho aos cabelos. O vinagre de maça é responsável por fechar as cutículas dos fios, combatendo o frizz e o ressecamento.

Último acesso: 24 Oct 2021 - 10:34:07 (1043053).