Juliana Paes surpreende com transformação para Renascer! Veja:
Rodrigo Cintra ensina a copiar o visual da atriz Juliana Paes e ainda explica as diferenças entre lace e peruca:
Rodrigo Cintra ensina a copiar o visual da atriz Juliana Paes e ainda explica as diferenças entre lace e peruca:
A atriz Juliana Paes está de volta às telinhas para o remake da novela Renascer (Globo). Além de seu talento inquestionável, a atriz tem chamado a atenção pelo visual surpreendente que desenvolveu para sua personagem na próxima trama das 21h. O segredo por trás dessa transformação é o uso de perucas, que permite explorar uma série de estilos e aparências diferentes.
Ver essa foto no Instagram
As perucas não são uma novidade no mundo do entretenimento, mas nos últimos anos, essa tendência tem se tornado cada vez mais popular entre artistas e mulheres que desejam renovar o look. Afinal, já pensou ter várias texturas, cores e comprimentos sem a necessidade de enfrentar procedimentos químicos, cortes drásticos ou transformações radicais?
Diferenças entre lace x peruca
Elas não são sinônimos. As perucas são elaboradas a partir de cabelos naturais, que são fixados em uma tela, como se fosse um touca. Já a lace tem os fios colados em uma tela fininha, que imita o couro cabeludo, com a diferença do uso de cola ou fita adesiva para fixação, tendo um resultado muito mais natural do que a peruca.
Se optar pela lace, busque um especialista, pois é necessário fazer o teste da cola/fita e descobrir se você tem alergia ao produto. No salão, a aplicação leva em torno de três horas. Também precisa aprender a lavar e a higienizar, pois o uso incorreto e prolongado pode trazer problemas ao couro cabeludo, como fungos e até mesmo estimular ou potencializar a queda.
Agora, de transformação eu entendo, né? São mais de 30 anos na área e posso dizer com certeza: se você quiser ter o cabelo de Juliana Paes, sem usar peruca ou lace, é possível. Mas precisa pensar em alguns pontos. O primeiro e mais importante: não fazer uma transformação radical. Corte aos poucos até chegar ao comprimento acima do ombro. E a mesma dica serve para a descoloração, vá clareando aos poucos. Você precisa se acostumar com as mudanças, pois quando é algo radical, há chance – quase 100% – de você não gostar.
Em tempo: precisa avaliar a textura, formato do rosto, se você tem tempo de secar, já que é um cabelo liso, e pensar na manutenção, em casa e no salão. Não é impossível ter um cabelo loiro e curto, mas precisa de planejamento e de madeixas saudáveis.
Quer começar? Assista ao vídeo, pois trago mais dicas de como manter seus cabelos bonitos: