Publicidade

4 dicas para cabelos brilhantes para as festas de fim de ano!

Roseli Siqueira lista algumas práticas e ainda traz receitinhas naturais para garantir cabelos mais brilhosos para curtir o fim de ano; Vem ver:

4 dicas para cabelos brilhantes para as festas de fim de ano! – Reprodução / Instagram / @yasminbrunet

O período das festas de fim de ano se aproxima e, junto com os preparativos, surge o desejo por cabelos radiantes e saudáveis para acompanhar os looks festivos. Pensando nisso, selecionei dicas e segredos capilares para você garantir que seus fios brilhem.

Publicidade

Roseli Siqueira lista algumas práticas e ainda traz receitinhas naturais para garantir cabelos mais brilhosos para curtir o fim de ano; Vem ver:

Ativos que doam brilho

Óleos vegetais e extratos como cacau, aloe vera, baobá e coco estão na lista de substâncias que selam as cutículas e garantem mais brilho para as madeixas. Por isso, vale investir em linha com shampoo e condicionador com esses ativos. Ah, vale lembrar: evite a água fervendo, que além de estimular a oleosidade na raiz, pode tirar a luminosidade dos seus fios, deixando-os mais ressecados.

Óleo 100% Natural

Você, que me acompanha aqui, na Manequim, já sabe que uso e indico óleos 100% naturais por conta dos inúmeros benefícios que oferecem. Nas fibras capilares, forma uma espécie de escudo, nutrindo e proporcionando um brilho extra. Basta aplicar no comprimento e pontas antes da lavagem. Também pode ser usado como finalizador, mas não exagere, caso contrário, as madeixas podem ficar pesadas e com aspecto oleoso.

Publicidade

Água de arrozÉ uma prática ancestral e vem se destacando pelos benefícios que proporciona. Rica em antioxidantes, minerais, aminoácidos e excelente fonte de vitamina E, esta solução não só fortalece como estimula o crescimento saudável, o brilho e a maciez. Como fazer: em um recipiente com tampa, acrescente meio copo de arroz branco cru lavado, com dois copos de água. Deixe descansar por, pelo menos, 24 horas para a fermentação. Em seguida, coe e passe a água para outro recipiente, pode ser um borrifador.Após lavar os cabelos com shampoo, aplique água de arroz, massageando do couro cabeludo até as pontas. Deixe agir por 15 a 20 minutos antes de enxaguar e condicionar como de costume. Abacate + mel = nutrição profundaUma mistura simples que traz um brilho poderoso, além da nutrição. Separe uma colher de sopa de abacate e uma colher de chá de mel. Aplique no comprimento e pontas. Dê uma pausa de 15 minutos e enxágue. Você pode repetir esse passo semanalmente. Nesse vídeo trago mais dicas para um detox nos cabelos – e na pele! Confira:

Publicidade