Publicidade

Dúvida universal: É possível corrigir a flacidez do rosto? Descubra!

Roseli Siqueira compartilha dicas para melhorar o contorno facial e a flacidez do rosto com dicas infalíveis! Vem ver:

Dúvida universal: É possível corrigir a flacidez do rosto? Descubra! – Reprodução / Canva

Quando a pele perde sua elasticidade natural, deixando o rosto com uma aparência menos definida, é sinal da flacidez, uma preocupação estética comum conforme envelhecemos. Existem vários fatores que contribuem para esse problema, como conto, abaixo, e maneiras de minimizar essa condição. Para quem busca uma face firme e tonificada, hoje vou compartilhar dicas valiosas.

Publicidade

Roseli Siqueira compartilha dicas para melhorar o contorno facial e a flacidez do rosto com dicas infalíveis! Vem ver:

Exercícios faciais

A ginástica facial tem o potencial de fortalecer e tonificar os músculos do rosto. Essa prática ajuda a promover a circulação sanguínea, contribuindo para uma aparência radiante e com viço. Lembre-se, de preparar a pele antes, para minimizar o atrito com os dedos, e evitar possíveis marcas, aplicando um óleo 100% natural.

Dica de exercício para fortalecer as maçãs do rosto e melhorar a expressão facial: faça um “o” com a boca e flexione a maçã do rosto para cima e para baixo por 30 vezes, diariamente. Se você exagerar nos exercícios, pode ter dor muscular.

Ativos das máscaras faciais

Publicidade

Use hidratante para cuidar da pele e máscara para corrigir os problemas. Aquelas elaboradas com abóbora, por exemplo, auxiliam no tônus, uma vez que aumentam a resistência natural da pele. Já a máscara com partículas de ouro 24 quilates, também atuam na firmeza e ainda suavizam as linhas de expressão.

Prebióticos

Por ser um ativo biotecnológico, atua na camada germinativa da pele, melhorando o tônus de dentro para fora, protegendo ainda contra a desidratação e fortalecendo a barreira biológica. Recomendo fórmulas líquidas, que são absorvidas facilmente, e não deixam a pele oleosa.

Publicidade

Cuidados com o sol

A exposição excessiva pode causar danos à pele e acelerar o processo de envelhecimento, consequentemente piorando a flacidez. Mas você pode tomar sol, desde que não fique horas exposta. Oriento dessa forma: lave o rosto com um sabonete líquido neutro e faça uma umectação com um óleo 100% natural (de abóbora, gergelim e coco). Beba água e sucos naturais para se hidratar internamente. Depois, vá ao sol por 15 minutos. Só esse tempo. Conforme a pele for ganhando resistência, aumente o tempo, até chegar a 30 minutos por dia, que seria o máximo, para você não ter problemas. Ah, e o horário ideal é antes das 10h e após às 16h.

Gostou das dicas? No vídeo, abaixo, você pode conferir mais informações sobre a flacidez da pele:

Publicidade