decoracao   / Boa ideia!

Dica criativa! Adriane Galisteu ensina como criar gelo decorativo com flores para enfeitar sua travessa de bebidas

A apresentadora compartilhou esta ideia diretamente em seu canal no YouTube e ainda contou com a ajuda do filho, Vittorio, para preparar o item de decoração; assista

MANEQUIM Publicado quinta 18 março, 2021

A apresentadora compartilhou esta ideia diretamente em seu canal no YouTube e ainda contou com a ajuda do filho, Vittorio, para preparar o item de decoração; assista
Dica criativa! Adriane Galisteu ensina como criar gelo decorativo com flores para enfeitar sua travessa de bebidas - Reprodução/YouTube

Além de apresentadora e modelo, Adriane Galisteu decidiu se aventurar pela internet criando seu badalado canal no YouTube.

Nesta última quarta-feira, a famosa que está 'quarentenando' em sua casa na praia, localizada no litoral norte de São Paulo, compartilhou um vídeo em que aparece ao lado do filho, fruto de sua relação com o empresário Alexandre Iodice, dando uma dica de decoração muito especial.

+ VEJA: Karina Bacchi compartilha dica simples de como dobrar toalhas 'profissionalmente'; veja como é fácil!

+ VEJA: Para além do consumo! Veja como transformar a casca da laranja em uma vela aromática natural

No registro, Adriane e Vittorio preparam gelos com flores, feitos especialmente para enfeitar, por exemplo, sua travessa de bebidas. Quer ver como fazer? Confira abaixo.

Você vai precisar de:

  • Bexigas
  • Flores de sua preferência (sem o caule)
  • Água

Como fazer?

A primeira coisa que você deve fazer é selecionar algumas flores. O ideal é que você escolha flores pequenas ou médias. No caso, Adriane colheu diretamente de seu jardim algumas primaveras. Mas, se quiser, você pode usar flores como: rosa, amor-perfeito, azaléia, calêndula, etc.

Para este próximo passo, você pode contar com a ajuda de uma outra pessoa. Enquanto uma abre e estica a boca da bexiga, o outro coloca dentro a flor selecionada. Dependendo do tamanho de sua bexiga, você pode colocar mais de uma.

Agora, encha a sua bexiga com água e de um nó para prender. Faça isso com quantas bexigas quiser. Leve suas bexigas para o congelador, mantendo a parte do nozinho virada para cima. Espere até que a água congele e retire as bexigas do congelador.

Por fim, corte as bexigas e retire a borracha. Agora você poderá ver seu gelo decorado com flores. Lindo, não?

Para mais detalhes, assista ao vídeo:

 

Último acesso: 16 Jun 2021 - 01:35:17 (1044022).