Mais plantas, por favor! Pequenos vasos trazem vida a apartamentos pequenos; confira!
Pequenos vasos de plantas podem complementar a sofisticação e trazer elegância para seu apê
Pequenos vasos de plantas podem complementar a sofisticação e trazer elegância para seu apê
Com o dia a dia corrido entre trabalho e cuidados pessoais e sociais, chegar em casa e ter a leveza que o verde das plantas deixam tudo mais tranquilo! Com o avanço das cidades, os apartamentos ficaram cada vez menores e conseguir administrar a decoração pode ser uma tarefa complicada.
Separamos alguns projetos de apartamentos pequenos onde os arquitetos utilizaram pequenos vasos de plantas para complementar a sofisticação e trazer elegância ao decor.
Dica da arquiteta Lisane: “Busque assessoria de um paisagista pra ajudar na escolha das plantas que irão melhor se adequar ao espaço. Planta é vida e temos que saber cuidar!”.
Com cerca de 100m², o apê projetado para um casal de seniores que queriam começar uma vida nova em uma cidade repleta de sua ancestralidade alemã, Santa Cruz do Sul – no Rio Grande do Sul, ganhou toda a funcionalidade e estilo. Com muita admiração por flores, a moradora cultiva e embeleza com as suas plantas a parte externa.
Segundo o arquiteto Daniel: “É preciso considerar o volume e a coloração da planta, imaginá-la no ambiente como um ponto final da decoração, como um adorno vivo! Bem como escolher a espécie adequada considerando às condições climáticas do local.”
Segundo a arquiteta Kika: “As plantinhas escolhidas demandem o tamanho da dedicação que você pode dar. Se você não tem muito tempo, prefira as de manutenção mais simples.”
Segundo a arquiteta Mariana Leal: “Para trazer o verde para casa de forma prática é interessante apostar em plantas em vasos, que além de durarem bastante, tem pouca manutenção. Gosta bastante do Pacová e da zamioculca que é de pequeno porte e se adapta bem dentro de apartamentos, exigindo pouca rega. Pequenos arranjos de flores de corte e folhagens também podem ser utilizados em vasos altos. Algumas duram mais de 15 dias.”
Foi realizado um trabalho de consultoria durante a pandemia, próximo ao farol da Barra, neste apartamento foi feita uma transformação geral. O briefing inicial que os clientes passaram era que a casa transmitisse a personalidade dos moradores: um que ama o mar e o outro que ama a vida.