Mora de Aluguel? Veja 5 dicas para repaginar seu lar alugado sem fazer grandes interferências

Veja como é possível deixar sua casa alugada com personalidade sem mexer na estrutura do local

Manequim Publicado quinta 18 junho, 2020

Veja como é possível deixar sua casa alugada com personalidade sem mexer na estrutura do local
Veja como decorar seu lar alugado sem fazer grandes interferências - Pinterest

Morar em uma casa ou apartamento alugado pode ser um desafio para os amantes da decoração. 

Muitos inquilinos têm muita vontade de fazer grandes mudanças no ambiente alugado, no entanto, o proprietário não permite reformas no local, além do mais, investir muita grana em um ambiente que não é seu pode gerar arrependimentos no futuro.

Mas, calma! Morar de aluguel não é sinônimo de viver em um ambiente sem personalidade.  

É possível fazer pequenas mudanças capazes que repaginar o espaço sem grandes interferências, além de não infringir as regras do dono do local. 

Veja abaixo cinco dicas precisas para você tornar seu lar alugado com a sua cara de forma econômica sem realizar reformas. 

Sofá Modulado
Invista em sofá vendido em módulos para que você consiga adaptá-lo aos ambientes sem precisar se restringir a um só layout. Desta forma, se você se mudar do seu lar alugado, poderá lavar seu sofá e adapta-lo ao formato do novo lar.

Piso Laminado
Se você está insatisfeito com o piso do seu lar alugado, mas sabe que não pode trocar de piso, invista no laminado. Ele pode ser instalado e desinstalado de forma prática e reutilizado em outros ambientes. Assim, quando você deixar de morar naquele local, poderá levar com você o piso e colocá-lo no outro apartamento. 

Papel de parede
Se você está cansado das paredes sem grança do seu lar alugado e adora dar cor aos ambientes, prefira utilizar papel de parede ao invés de tinta. Alguns papeis de parede são resistentes e podem ser reutilizados, então, quando você deixar de morar naquele local, poderá levar seu papel de parede com você. 

Tinta nos azulejos
A cozinha de algumas casas ou apartamentos antigos têm azulejos ultrapassados que não agrada o gosto dos amantes da decoração moderna, no entanto, não é permitido quebrar as parede para colocar um novo revestimento. Para solucionar o problema, pinte o local com uma tinta epóxi, que é específica para estes materiais e cobrirá o antigo azulejo. 

Quadros com fita dupla face
Alguns locais alugados não permitem que o locatário faça furos na parede, mas felizmente a tecnologia nos proporcionou as fitas dupla face, que são facilmente encontradas em materiais de construção. Elas são suficientemente resistentes para 'grudar' quadros na parede sem que seja necessário furá-la. 
 

Último acesso: 05 Aug 2020 - 22:52:25 (1042869).