Há 40 anos atrás, a estrela de A Lagoa Azul, Brooke Shields esteve envolvida em uma polêmica junto à marca Calvin Klein.

Publicidade

Na ocasião, a atriz que era queridinha do público na época, estreou um comercial da marca reproduzindo uma frase considerada pelo público como de duplo sentido.

“Quer saber o que fica entre mim e minha Calvin? Nada.”, foi a frase pronunciada pela atriz na época. Quando a polêmica começou através do público, Brooke se mostrou incomodada e confusa, pois, segundo ela em entrevistas da época, não havia interpretado a frase com conotação sexual, quando aceitou realizar o comercial.

Em recente entrevista à Vogue americana, Brooke comentou o ocorrido: “Os paparazzi e o público gritavam para mim e para minha mãe: ‘Como você pôde fazer isso?’ Tudo me parecia muito ridículo”, contou.

Foto: Retro AdArchives / Alamy Stock P / Alamy Stock Photo

Ela ainda deixou claro que em nenhum momento pensou que a pergunta que ela fazia no comercial tinha um evidente tom erótico: “Eu era ingênua, não pensei nada disso. Não pensei que tivesse a ver com roupa íntima. Não vi que tinha conotação sexual. Eu diria aquilo sobre minha irmã: ninguém poderia ficar entre mim e minha irmã. O que foi um choque para mim foi que me repreendessem dizendo: ‘Ah, você sabia que ia acontecer isso, você imaginava’. Eu era uma menina, era ingênua, estava muito protegida, era uma jovem muito isolada, em uma bolha que minha mãe protegia do exterior. Acho que presumiram que eu era mais esclarecida do que eu realmente era”, explicou.

Publicidade

Ainda para a Vogue, Brooke falou como é a sua visão da polêmica entre ela e a Calvin Klein: “Aos 56 anos, posso recuar, olhar para a câmera e dizer: é verdade, primeiro estão dando um zoom na minha virilha e depois sobem até meu rosto, é verdade. Mas o sexo é vendido desde o início dos tempos. Em todas as capas em que apareci, tanto com 15 anos como com qualquer idade, sempre há algo no olhar.”

Além disso, ela assinala que se transformou em uma espécie de nova namoradinha dos EUA: “Eu era virgem, fui virgem para sempre depois disso. E foi isso que atraiu as pessoas, porque eu era honesta sobre não ter perdido minha virgindade. Sempre achei que era a virgem mais famosa e celebrada do mundo”, afirmou.

A atriz ainda afirmou que o ocorrido contribuiu para fazê-la crescer: “Por um lado, não acho que possa escapar do que fiz nos anos oitenta; mas, por outro lado, agora se faz muito mais do que jamais sonharíamos fazer… Agora há uma assimilação da sexualidade que eu, obviamente, não tinha com 15 anos. […] Estávamos muito protegidos de tudo aquilo, e agradeço por ter sido protegida em minha ingenuidade, porque saí relativamente ilesa”, lembra. Shields contou também que recentemente entrevistou Calvin Klein para um programa de rádio e o estilista também lhe disse que aquilo significou uma enorme reviravolta pessoal e profissional que “o colocou no mapa de um modo muito diferente, que era o que ele queria”. “Ele me disse: ‘Você mudou o rumo da minha vida e da minha carreira’. E eu lhe disse: ‘Bem, você também mudou a minha. Estávamos no momento e no lugar certos’”, concluiu.

Publicidade