No Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 deste final de semana, realizado no emblemático circuito de Interlagos, em São Paulo, Ayrton Senna será o homenageado principal, marcando três décadas desde seu falecimento. Diversas iniciativas estão programadas para relembrar e celebrar a carreira do tricampeão mundial brasileiro.

Publicidade

Um dos tributos mais aguardados será protagonizado por Lewis Hamilton, heptacampeão mundial e atual piloto da equipe Mercedes. No sábado, após as sessões classificatórias do GP do Brasil, Hamilton conduzirá a histórica McLaren utilizada por Senna em 1990, ano em que o piloto brasileiro conquistou seu segundo título mundial.

Além disso, outra homenagem significativa foi organizada pelo tetracampeão Sebastian Vettel. 

Presença de famosos

Em uma ação voltada para a sustentabilidade e preservação ambiental, Vettel participou na última quinta-feira de um projeto com catadores de lixo em São Paulo. O resultado foi uma réplica gigante do capacete de Senna, confeccionada com materiais recicláveis e exposta no autódromo.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Publicidade

A obra contou com a colaboração dos artistas Matthias Garff e Thiago Mundano e tem atraído atenção durante o evento. O treino do GP também reuniu celebridades brasileiras como Adriane Galisteu, Giovanna Ewbank e Emerson Fittipaldi, entre outros, que contribuíram para tornar a homenagem ainda mais memorável.

Mais em