Crochê a céu aberto: conheça o projeto “Nem Todo Splash é Tinta”

As intervenções de Anne Galante enchem São Paulo de arte e agradam os olhos de quem é apaixonado por artes manuais

Foto: Marina Piedade
Se você é fã de trabalhos manuais e arte de rua, precisa conhecer as intervenções urbanas que a designer Anne Galante, 30 anos,  faz nos muros de São Paulo. Para seu projeto Nem Todo Splash é Tinta, ela escolhe um desenho, tece em crochê com linha especial e, com uma liga de cimento, transfere para a parede e finaliza com spray.
“O graficrochê é um mix do grafite tradicional com o crochê. Adoro a estética do grafite e da tinta escorrendo” diz ela, que, sem ter o menor jeito com os pincéis, usou o dom com as agulhas para realizar o sonho artístico. Anne, que é dona de uma marca de moda feminina especializada em tricô e crochê, a Señorita Galante, teve a ideia de misturar os dois trabalhos em 2011.  “Foram dois anos testando vários tipos de lã e cola até chegar à mistura ideal de cimento que fixasse bem os fios de náilon, que foram escolhidos por serem mais re­sistentes”, conta.
 
Confira o roteiro: Rua Voluntários da Pátria, altura do nº 498; Rua Barão do Bananal, 1.252, Rua Jericó (esquina com a Rua Rodésia); Rua Mourato Coelho, 1.470; Av. 23 de Maio (muro da Fecap); e Rua Harmonia,128.

Publicidade