Publicidade

Organize seu guarda-roupa para o fim do ano

A personal organizer Juliana Faria deu dicas de ouro para deixar o armário impecável!

A chegada do fim do ano pede atenção redobrada com o guarda-roupa. É hora de organizá-lo de acordo com as temperatura mais quentes, livrar-se das peças que não foram usadas nos últimos meses e encontrar lugares estratégicos para os casacos pesados que te acompanharam no inverno. Segundo a personal organizer Juliana Faria, fica fácil deixar seu cantinho impecável seguindo estes passos:

Publicidade
– Tchau, inverno!
Certifique-se de que as peças usadas durante os meses mais frios estão limpas e secas – se não estiverem, lave-as e seque-as como manda na etiqueta! Guardar as peças sem higienizá-las ocasiona bolor e mau cheiro. Depois, guarde essas roupas pesadas a vácuo. Além de abrir espaço para as que serão usadas no verão, você garante que suas peças estarão intactas no próximo inverno.
– Desapegue!
Não serve mais? Não faz mais seu estilo? Não está em bom estado? Doe ou descarte! Deixe no guarda-roupa apenas o que for usar. Se estivermos falando de uma peça que tenha muito apego emocional, guarde-a em um saco de TNT e coloque-a em uma mala, por exemplo. 
– Organização
Pendure as peças volumosas em cabides, assim como as que amassam demais. Lembre-se que malhas muito pesadas e tricôs não podem ser pendurados, pois deformam com facilidade. 
Nas gavetas, armazene o que amassa menos e evite fazer pilhas, já que isso dificulta na hora de achar uma peça específica. Que tal fazer rolinhos com essas peças? Ocupa menos espaço e ficam todas visíveis. 
Investimento certeiro
“Os produtos organizadores nos ajudam a manter as categorias criadas, como por exemplo: caixas, cestos, porta-joias, suportes, prateleiras, separadores, etc. Quanto menor a peça, maior a certeza de que precisaremos de algo para guardá-la, pois precisam morar em um espaço confinado para que não se percam entre as demais”, explica Juliana.