faca-voce-mesmo   / REVISTA MANEQUIM

Vasos-cabeça ou Pensamentos verdes: conheça essa tendência mundial e se inspire em algumas criações

Para sua coluna da edição 735 da Revista Manequim, Lu Gastal reuniu referências interessantes de Pensamentos Verdes, uma ótima opção para decoração

Lu Gastal para Revista Manequim, edição 735 Publicado quarta 3 fevereiro, 2021

Para sua coluna da edição 735 da Revista Manequim, Lu Gastal reuniu referências interessantes de Pensamentos Verdes, uma ótima opção para decoração
Lugar de Arte por Lu Gastal - Pensamentos verdes - Instagram/ @suricato_caruaru

Ando completamente apaixonada por plantas. Tanto que elas foram o tema desta coluna na edição anterior (Revista Manequim nº 734), lembra?

Porém, há algo que tem feito eu me encantar ainda mais pela natureza: os vasos-cabeça ou pensamentos verdes, uma ideia que teve início na Sicília, Itália, e virou tendência mundial.

Geralmente, essas peças são feitas de cerâmica, mas também é possível encontrá-las em outros materiais, caso do papel machê.

A artista Claudia Mochel, da Suricato Caruaru (@suricato_caruaru), em Pernambuco, usa as mais variadas espécies de suculentas para compor cabelos e franjas em seus personagens. Aliás, ela é expert nessas plantinhas – na Santa Terezinha [Foto 1 da capa desta coluna], Claudia plantou dinheirinho (Pilea microphylla) e, nos casais portugueses, suculentas da família da Echeveria.

Maíra Amaral (@ateliermairaamaral), de Vilha Velha, Espírito Santo, chama as suas criações de Flor na Cachola.

Ela modela figurinhas divertidas e fofas do mundo da fantasia a partir de cerâmica colorida com tintas naturais. Para celebrar a primavera, Maíra fez florescer gérberas em bonecas inspiradas na personagem Amélie Poulain. Uma graça, não é mesmo?

Inspire-se em outras criações das artistas:


CONHEÇA NOSSA COLUNISTA:

LU GASTAL

Último acesso: 05 Dec 2021 - 23:39:10 (1043890).