lazer   / Um Lugar ao Sol

Ela está de volta! Marieta Severo volta às novelas e agradece: ''Foi salvador ter a ficção nos ajudando a enfrentar esse período horroroso''

Marieta Severo compõe o elenco de 'Um Lugar ao Sol', próxima novela das 9 da TV Globo

Marina Pastorelli Publicado sexta 29 outubro, 2021

Marieta Severo compõe o elenco de 'Um Lugar ao Sol', próxima novela das 9 da TV Globo
Marieta Severo comenta que seu papel em "Um Lugar ao Sol" foi redentor - Globo/Fabio Rocha

Longe das novelas desde 2017 com O Outro Lado do ParaísoMarieta Severo finalmente fará parte das nossas noites novamente e voltará às telinhas na próxima obra das 9 exibida da TV Globo, Um Lugar ao Sol.

O folhetim chega à emissora em um contexto particular, com a trama de 107 capítulos gravada integralmente, antes mesmo da estreia, e com protocolos diferentes dos usuais para as gravações, por conta da pandemia do coronavírus.

Em entrevista da qual a Manequim Digital participou nesta sexta-feira, 29, a atriz afirmou que foi "salvador" interpretar a querida Vó Noca e demonstrou emoção ao comentar detalhes de sua nova personagem, criada pela autora Lícia Manzo.

"Foi salvador termos a ficção nos ajudando a enfrentar esse período horroroso. No meu caso, estudar o personagem foi redentor. Não sei o que seria, no meu caso particular, se eu não tivesse a novela para passar por esse momento difícil", refletiu.

REFLEXÕES, CARINHO E EMPATIA

A pandemia mudou a forma como vivemos e enfrentamos a vida e nos propôs reflexões muito profundas sobre empatia e cuidado com o outro e conosco. Sabendo disso e da importância que a Vó Noca teve para a artista de 74 anos, perguntamos à Marieta se sua personagem na novela dirigida por Maurício Farias acompanharia esse momento de reflexões e, se sim, O QUE SENTIRÍAMOS ao assistir ao folhetim.

A resposta veio em tom de emoção e gratidão.

"Um lugar ao Sol toca em várias reflexões. São várias bandeiras muito atuais de problemas que a sociedade está vivendo e que a Licia [autora] aborda por dentro das complexidades das personagens e das situações da vida", pontuou.

"A Vó Noca é sobrevivente. É uma mulher que você sente que ela tem uma sombra na vida. É uma sobrevivente do machismo, da falta de oportunidade... Ela tem isso, mas é extremamente solar, mesmo carregando tudo isso. Ela tem a coisa mais linda, que é a sabedoria da vida. É uma mulher de pouca instrução, mas é extremamente sábia". 

Na oportunidade, Marieta e Lícia refletiram sobre a importância de sabermos valorizar a sabedoria das avós, que são familiares tão ternos, tão conhecedores, tão vividos. Essa foi, inclusive, uma justificativa que Lícia deu quando foi questionada sobre suas obras sempre terem avós.

A eterna Dona Nenê, de A Grande Família, finalizou: "Conviver com ela, absorver as coisas dela pra minha vida foi muito importante".

A melhor notícia é que a novela já tem data de estreia: dia 8 de novembro.

Outros atores, como Cauã Reymond, Alinne Moraes e Andreia Horta também fazem parte do elenco de peso.

Último acesso: 20 Jan 2022 - 23:44:49 (1045588).