lazer   / House of Gucci

Família Gucci critica filme 'House of Gucci' com Lady Gaga: ''Estão roubando nossa identidade para obter lucro''

O filme conta a história sobre o assassinato de um dos netos de Gucci

MANEQUIM Publicado quinta 15 abril, 2021

O filme conta a história sobre o assassinato de um dos netos de Gucci
Família Gucci critica filme 'House of Gucci' com Lady Gaga - Divulgação

"House of Gucci", filme estrelado por Lady Gaga e Adam Driver, ainda está sendo gravado, mas os membros da família Gucci mostraram que estão preocupados com o que será mostrado ao público. Embora a produção tenha como objetivo recriar o dramático assassinato de Maurizio Gucci.

Segundo o jornal Daily Mail, os bisnetos do fundador do império da moda Gucci, Guccio Gucci, foram falar com  diretor Ridley Scott para que respeite o legado da família no longa. 

+VEJA: Lady Gaga estrela filme sobre a Gucci e web compara cantora com Fernanda Paes Leme

O filme é baseado num livro que conta a história sobre o assassinato de um dos netos do designer de moda, Maurizio, em 1995, e o pós- julgamento e condenação de sua ex-mulher. A personagem de Lady Gaga será Patrizia Reggiani, que encomendou  a morte do esposo e cumpriu 16 anos de prisão.

Uma das primas de Maurizio, Patrizia Gucci, mostrou toda a preocupação que o filme vá além de uma história baseada em fatos e comece a se intrometer na vida privada da família.

+VEJA: Romana Novais abre as portas do seu closet e mostra tênis diferentão grifado de R$9 mil

"Estamos realmente desapontados. Falo em nome da família", ela disse, e acrescentou: "Eles estão roubando a identidade de uma família para ter lucro, para aumentar a renda do sistema de Hollywood... Nossa família tem uma identidade, privacidade. Podemos conversar sobre tudo. Mas há uma fronteira que não pode ser ultrapassada".

Além de falar publicamente, Patrizia procurou a esposa do diretor e co-produtora do filme, Giannina Facio, mas não obteve uma resposta. A diretora já havia conversado com outros membros sobre outro projeto relacionado à Gucci, no início dos anos 2000 para discutir outro projeto que deveria se concentrar nos papéis do pai de Patrizia Gucci, Paolo, e do avô Aldo, na expansão da marca para nível global.

+VEJA: Autêntica ou brega? Rihanna usa calça jeans polêmica com penas que custa mais de R$ 85 mil

Ao jornal, Patrizia disse que sua família decidirá quais ações irão tomar após assistir o filme. Ela também reclamou sobre a escalação do elenco que,de acordo com ela, não corresponde com o perfil físico dos seus parentes.

"Meu avô era um homem muito bonito, como todos os Guccis, e muito alto, olhos azuis e muito elegante. Ele está sendo interpretado pelo Al Pacino, que já não é muito alto, e essa foto (feita por um paparazzi) o mostra gordo, baixo, com costeletas, muito feio... Vergonhoso, porque ele não se parece em nada com ele", apontou.

"Vergonhoso, porque ele não se parece em nada com ele", completou Patrizia, que ainda não gostou da representação de Paolo Gucci por Jared Leto: "Horrível, horrível. Ainda me sinto ofendida".

 

Último acesso: 27 Sep 2021 - 00:15:35 (1044153).