Publicidade

Mãe de dois, Mônica Benini faz relato real sobre maternidade: “Muito desafiadora”

Em desabafo real da maternidade, Mônica Benini contou como está há mais de um ano sem dormir uma noite completa e lida como isso

Mãe de dois, Mônica Benini faz relato real sobre maternidade: "Muito desafiadora"
Mãe de dois, Mônica Benini faz relato real sobre maternidade: “Muito desafiadora” – Instagram/@monicabenini

Mônica Benini é mãe de dois, Otto, de 5 anos, e Lara, de 1, e compartilha detalhes da maternidade real nas suas redes sociais. Nessa terça-feira, 06 de dezembro, então, a esposa de Júnior Lima desabafou sobre um fator que tem a afetado bastante: o sono da pequena bebê.

Publicidade

Segundo ela, há mais de um ano, com o nascimento da filha, não conseguiu dormir uma noite de sono inteira, o que está a degastando. Então, explicou: “Estamos vivendo, eu e minha menina, um momento de transição de sono, aqui dentro do nosso universo. Nos últimos tempos, as noites de sono têm sido muito, mas muito desafiadoras“.

Como ela mesma listou, são “inúmeros despertares, movimentos e falas onde a vontade genuína era só fechar os olhos e dormir por horas a fio”. Por isso, ela está se sentindo cada vez mais cansada e percebendo como isso a abala.

Mãe de dois, Mônica Benini faz relato real sobre maternidade: “Muito desafiadora”

Dias atrás comentei em uma consulta que eu não dormia uma noite inteira desde que Lara nasceu. Mais de um ano que meu corpo não sabe o que é uma boa noite de sono. Haja resiliência, haja emocional, haja saúde e imunidade… e haja rede de apoio – e esse talvez seja o mais importante”, portanto, continuou.

Mesmo assim, ela está visando o cansaço, com um novo olhar: “É curioso que enquanto a gente tende a reparar no cansaço (porque privação de sono é algo que desestrutura completamente qualquer ser humano), uma vida acontece. É a palavrinha nova que sai descompromissadamente, são os passinhos que vão ganhando mais equilíbrio, é o jeitinho novo de mandar beijos, a comida que entrou no cardápio… um mundo de descobertas em uma pessoinha que desconfio carregar em si toda a fofura do mundo”.

Publicidade

Por fim, Mônica destacou sobre a realidade de sua maternidade: “No desejo de estar presente, de corpo e alma, eu peço sempre para ser inundada por resiliência, amparo, amor e terapia, rs. Porque a privação de sono passa, mas com ela também vão embora momentos marcantes e deliciosos de uma pessoinha encantadora se descobrindo e descobrindo o mundo. Dessas lembranças, cansada ou não, eu não abdico. (E sei lá, sabe, mas eu ando tãooo apaixonada por essa menina)”.

Siga a Manequim no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!

Publicidade