Publicidade

‘Pantanal’: como artistas ‘atualizaram’ os personagens no remake da novela

A próxima novela do horário nobre, Pantanal, usará dos cenários e trama clássica para reinventar a história região abrilhantada nos anos 90

Mudança: Camila Morgado, Silvero Pereira e Murílo Benício revelam protagonismo da nova versão de ‘Pantanal’ – TV GLOBO

Na próxima segunda-feira, 28, estreia o aguardado remake de Pantanal. Anunciada em 2019, a nova versão da novela auge da TV Manchete dos anos 90 foi repaginada pela TV Globo, que busca trazer um novo olhar para um dos biomas brasileiros mais bonitos.

Publicidade

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 23, parte do elenco e direção de imagem compartilhou com detalhes esse sentimento de repaginada, que vigora por diferentes núcleos da produção, para além dos cenários e caracterização.

Camila Morgado e Karine Telles que fazem, respectivamente, Irma e Madeleine, na segunda fase da novela, comentaram esse novo olhar diante da relação das irmãs que vivem em constante conflito pelo romance com o mesmo homem, vivido por Renato Góes e, posteriormente, Marcos Palmeira: “Essa relação, bem de irmãs mesmo, vai se construindo e reconstruindo aos poucos”.

Além disso, a dupla ainda apontou que essa nova construção, um pouco desprendida da versão original, permitiu uma contemporaneidade para o relacionamento, tornando-o até um pouco mais engraçado, porém mais emotivo. 

+++ Maria Marruá: Juliana Paes conta detalhes do figurino da personagem de ‘Pantanal’

Publicidade

+++ Nova novela da Globo: ‘Pantanal’ retorna à televisão com o remake da trama de 1990

PANTANAL: PERSONAGEM SOFRE ALTERAÇÃO NO LADO CÔMICO

Publicidade

Outro ator que destacou esse lado mais emocional em sua personagem foi Silvero Pereira, que vive Zaquieu na trama atual. Representando a comunidade LGBTQIA+, que foi vista como elo cômico na primeira versão, o ator evidenciou essa nova fórmula proposta por Bruno Luperi e a resumiu, portanto, como: “O Zaquieu da primeira versão fez bastante sucesso pelo lugar do cômico e a gente não vai perder isso. A novela trouxe isso e é muito importante para o personagem. Também estou curtindo bastante porque não tenho feito muita coisa de comédia no audiovisual, então tem sido especial para mim. Mas esse outro tom faz com que o personagem fique muito mais carinhoso, muito mais afetivo”.

No entanto, o ator ainda mostrou que essa mudança virá em meio a ações simples de Zaquieu, como sua forma de falar e se relacionar com os ao seu redor, abordando sua sexualidade de uma nova forma, menos caricata. 

Pensando em uma repaginada para o melhor, Murilo Benício vem na contramão diante da construção de Tenório, antes representado por Antônio Petrin. O ator, que buscou esse novo olhar de outro modo, reforçou que manteve os aspectos brutos do personagem de Pantanal, hoje vistos como problemáticos pela sociedade, justamente como uma forma de colocá-lo em evidência: “Eu acho bom. A primeira conversa que eu tive com o Bruno, a gente estava falando exatamente sobre isso, falando desses lugares aonde chega o Tenório e eu falei para ele não aliviar nada porque existe por aí. É bom falar, é bom que as pessoas se reconheçam nesse Tenório. […] A minha esperança é que a gente mostre esse tipo de homem ainda existe por aí”.

Dando esse novo ar, o elenco de “Pantanal” espera um sucesso para além da versão de 1990, que atinja, assim, a sensibilidade desse mundo novo, pós redes sociais. A novela estreia na segunda-feira, 28 de março, na TV Globo, no horário nobre das 9 horas.

Publicidade

Quais são suas expectativas?