Primeira edição do Bazar da Cidade na Faria Lima inicia nesta quinta, 26

Miriam Lerner e Bel Pereira, organizadoras e curadoras do Bazar – Reprodução/ Lampeja Filmes

Nos dias 26, 27 e 28 de setembro, das 11h às 20h, ocorre a primeira edição do Bazar da Cidade – Estação Baleia. Será localizado na Praça do B32, com a presença de cerca de 60 expositores. 

Publicidade

Você pode apreciar diferentes mercadorias únicas e exclusivas. Será um espaço para diferentes setores, como, moda, design, gastronomia, bem-estar e decoração. 

Moda e design 

Para a área de moda, teremos a presença da estilista Alaine Colucci, que atualmente desenvolve suas coleções à mão, fazendo um controle de qualidade de cada uma das suas peças de roupas femininas. Além disso, vindo de uma família que trabalha na área de confecção própria, ela desenvolveu um amor por estampas. “Eu gosto de fabricar, então fui fazer curso de tingimento, pintura e desenvolvo minhas peças sempre pensando também no conforto”, conta a estilista.

Reprodução/ Ateliê Alaine Colucci

Continuando no setor da moda, teremos presentes a marca de óculos Allwood, que produz com materiais recicláveis, como madeira a bio acetato de celulose. O objetivo da marca é reduzir o petróleo em suas produções, assim eles diminuem 85% o impacto ambiental que é causado pela utilização de produtos como, o plástico.

Reprodução/ Allwood

E teremos mais acessórios, a marca Lu Podboy, aposta mais em um trabalho mais delicado e refinado. Utilizando pintura aquarela em acessórios, ela também faz mini pinturas aplicadas em joalherias. 

Publicidade

Mobília estilosa

As cadeiras de corda, conhecidas pelo artesão cearense, Alysson Macena, também irá apresentar suas outras criações da marca AHO. Formado em moda, ele produz peças feitas à mão, como, luminárias e bancos que também podem servir de mesas de cabeceira. 

Suas cadeiras têm o braço de madeira sustentável e seu diferencial são as cordas trançadas com pontos de crochê. “Eu sou um artesão de cordas. Desde criança acompanho minha avó bordando em Iguatu, cidade onde nasci, no Ceará”, explica Alysson.

Reprodução/ AHO

Gastronomia 

Para quem quer aproveitar para se deliciar com a gastronomia, teremos a marca Do Oriente ao Pote, que irá levar sua culinária árabe funcional, junto das criações autorais do Chef Magda Hammoud. Ele trabalha de forma natural e orgânica, com produtos originais e certificados. 

Publicidade

Também temos opções sem glúten, sem lactose e opções veganas, de sua linha desenvolvida. Antes de tudo, vindo diretamente da Síria e do Líbano, ele colhe e prepara seus temperos, no quintal de sua casa.

A Mad Cocina Latina,  é uma marca dedicada a homenagear a gastronomia latino-americana através de produtos artesanais, selecionados tanto localmente quanto internacionalmente. 

Entre suas especialidades estão arepas venezuelanas com diferentes recheios, tequeños feitos com queijo da Canastra, papelón, alfajores uruguaios e uma diversidade de molhos artesanais. Como resultado, a marca está sempre comprometida em preservar o sabor autêntico e a essência da culinária da América Latina.

Publicidade

Por fim, os chocolates artesanais da Aya, que já ganharam premiação pela Academy of Chocolate em Londres, estão presentes para quem deseja um docinho. 

Sobre o Bazar da Cidade

O Bazar surgiu há oito anos atrás pela Bel Pereira, como um hobby entre amigos e acabou se tornando tudo isso. Começando no espaço acolhedor, seguiu para o Museu da Casa Brasileira, a convite da diretora Miriam Lerner. Foi então que ele começou a expandir e ir para espaços maiores. “Minha ideia sempre foi a de valorizar e mostrar talentos”, comenta Bel 

Em 2022, Bel e Miriam se associaram e seguem à frente do projeto. “Queremos estimular a economia criativa, valorizando o pequeno produtor, artesão e designer brasileiro, garantindo a sustentabilidade da cadeia”, conta Miriam 

Publicidade