Publicidade

4 peças que você já tem e continuam com tudo para o verão

Elas apareceram no verão passado e sobreviveram ao frio do inverno. Saiba quais são as peças que você irá tirar do armário e usar (muito) no próximo verão

A primavera vem aí e é hora de voltar os olhos para as tendências que fazem sucesso nos meses mais quentes. Quando a temperatura sobe, fica difícil montar um look que se encaixe em todas as ocasiões e ainda não te faça derreter. Para não perder o estilo nestas ocasiões, MANEQUIM listou quatro peças que irão salvar seu guarda-roupa de verão. 

Publicidade
– Cropped
Ele chegou há algumas temporadas e nunca mais deixou de fazer sucesso nos meses mais quentes. Modelos com as mangas longas (mas não necessariamente pesadas – neste caso invista em um tecido leve ou até vazado) deixa o look mais comportado e pode ser usado até mesmo em ocasiões mais formais. Lembre-se de usar com uma parte de baixo que cubra o umbigo, assim, a elegância é garantida.
– Kimono
Já que a tendência boho se manteve firme, aquele kimono que você investiu na última temporada continua com tudo. A peça é leve, fluida e pode ser sua melhor amiga para manter o look alinhado o dia todo, sem contar dá bossa até ao visual mais básico. No dia a dia, use com calças jeans e regatas. À noite ou no final de semana, experimente a peça com vestidos que sejam justos ao corpo e capriche nos acessórios. O sucesso é garantido!
– Calça cintura alta e cropped
Não, não nos referimos a combinação de calça cintura alta + cropped. O cropped em questão é o comprimento da calça, que acaba na altura do tornozelo. O modelo equilibra a elegância que a calça cintura alta dá e o ar despojado que a barra, bem justa e curta, traz. Para um look formal, use com blusas de materiais nobres. Quem prefere um estilo mais rock’n’roll, pode investir em t-shirts e colocá-las para dentro da calça. 
– Saia midi
Une conforto e estilo e é ideal para quem possui um dress code rígido no trabalho, por ter um tamanho comportado. Se o modelito ainda não faz parte do seu guarda-roupa por medo de não achatar a sua silhueta, o segredo para amenizar o efeito está no calçado: fuja dos modelos que tenham amarração no tornozelo e invista em um par de salto que seja de um tom próximo a sua pele.