moda   / Cano Alto e Estilo

5 jeitos de usar a bota de cano alto, se inspirando nos looks de Camilla de Lucas

A bota over the knee combina com produções mais elaboradas ou até mesmo casuais

Thayna Batista com supervisão de Marina Pastorelli Publicado quarta 23 junho, 2021

A bota over the knee combina com produções mais elaboradas ou até mesmo casuais
5 jeitos de usar a bota de cano alto, se inspirando nos looks de Camilla de Lucas - Reprodução / Instagram / @camilladelucas

O calçado queridinho de Camilla de Lucas é a bota de cano alto. A influenciadora aposta sempre nessa peça para dar um glow up em suas produções: seja em grandes eventos, como entrevistas e ensaios fotográficos ou simplesmente no seu dia a dia. Ou seja, ela é a pessoa ideal para nos mostrar diversas maneiras de incluir a bota over the knee no nosso visual. Olha só:

COM VESTIDO DE CORTE RETO
O vestido reto fica simplesmente divino com um comprimento curtinho, deixando parte da coxa à mostra - e é aí que entra em cena a bota de cano alto! No esquema “esconde e mostra”, o truque é: subiu o comprimento do vestido, suba também o cano da sua bota, trazendo um maior equilíbrio à composição e deixando só a região do joelho e o início da coxa à mostra.  

+++ Vai bombar neste inverno: Vestido de tricot é tendência FASHION muito prática

SOBREPOSIÇÕES
Uma super tendência e que combina muito bem com esse estilo de bota, é a camisa longa - usada como vestidinho - por baixo de um corselet. Se você quiser usar somente a camisa longa com a bota fica lindíssima também e mega clean. 

+++ Conforto e estilo em um único look: Maneiras ousadas de usar MOLETOM como vestido

COM VESTIDO DE TRICOT
Outra maneira de usar as botas over the knee - ou simplesmente botas de cano alto - e com uma pegada super invernal, é combinando-a com um vestido de tricot. Sim, só um vestido ou blusão de tricot. Fica super elegante e você pode ainda optar por usar uma meia calça, para te manter mais aquecida. 

+++ 1 celebridade, 16 looks: com estilo super característico, Ariana Grande aposta SEMPRE no moletom e bota over the knee

BOTAS ESTRELAS DO LOOK
Se você quer se jogar de vez nas botas de cano alto e fazê-las brilhar no seu look, combine-as com um vestidinho tubinho preto. Nesse caso, Camilla ainda trouxe um glamour a mais: pelo comprimento curto do vestido e o decote lindíssimo cavado. Um truque para chamar mais ainda atenção para os seus pés, é optar pelo modelo de verniz.  

 

COM CASACO MOLETOM
Se todos os modelos trazidos até agora foram de superproduções e você faz mais o tipo casual e confortável, esse look tem os truques perfeitos pra você! A começar pelo salto da bota: não existe - esse modelo tem o solado rasteiro, para quem gosta de conforto no dia a dia. Outro truque de estilo encontrado nessa produção é a composição mais casual: o casaco de moletom quentinho e um short jeans, básico e estiloso. 

Último acesso: 27 Jul 2021 - 07:44:05 (1044620).