moda   / Revista Manequim 741

7 dicas para encontrar o seu vestido de festa dos sonhos: fácil de fazer, lindo de vestir

Na revista Manequim nós te ensinamos quais são as dicas e os truques certos para garantir um vestido de festa poderoso

SIMONE SERPA para a Revista Manequim - edição 741 Publicado quinta 21 outubro, 2021

Na revista Manequim nós te ensinamos quais são as dicas e os truques certos para garantir um vestido de festa poderoso
Revista Manequim 741 - Fotos: Ariana Lima | Assistente: Everton Sá | Edição de moda: Cristian Heverson | Consultoria Técnica: Cristiane Lara | Beleza: Julia Bachesque | Modelo: Giovanna Bichels

Fácil de fazer, lindo de vestir! Não é a modelagem muito elaborada que garante a beleza do vestido de festa. Há peças com poucos detalhes, mas fáceis de fazer e igualmente lindas. O segredo é investir tanto na qualidade dos tecidos quanto dos forros e caprichar nos acabamentos. O sucesso a gente garante!

+++ Ousadíssima: Marina Ruy Barbosa faz ensaio fotográfico na praia com looks de calcinha à mostra e biquíni por cima do cropped

+++ O look verde da ''gata espelhada'': Jéssica Ellen usa vestidinho em tom verde vibrante, cheio de babados

1. A BELEZA DA ESTAMPA: O modelo tradicional tem poucos enfeites. O que valoriza a peça é justamente o tecido, um crepe estampado de caimento encorpado e toque acetinado. Ele ficaria ótimo em jacquard também. Basicamente é um top tomara que caia com uma saia godê com pregas fêmeas na frente, o que aumenta o volume. O segredo é preparar as pregas e depois montar. O vestido é todo forrado.

Revista Manequim 741
Vestido 105 na Revista Manequim 741 - tam. 38

2. APOSTA NA FLUIDEZ: O tecido bem leve e transparente, pode ser uma musseline, precisa de um forro que tenha caimento parecido. A modelagem não tem novidade, faz-se um drapeado que é reduzido de acordo com o tamanho do forro e aplicado sobre ele tanto no busto quanto na cintura. Se quiser mais firmeza, coloque um bojo. A modernidade da peça é o tom amarelo neon.

Revista Manequim 741
Vestido 104 na Revista Manequim 741 - tam. 44

3. BRILHO NATURAL: Como a blusa é bem justa e tem um decote avantajado, há necessidade de barbatanas de sustentação nas junções da parte central com a lateral. A saia é godê. Vale aposta no brilho do cetim ou do crepe encorpado e acetinado. Se optar por um crepe mais molinho, é importante entretelar. Independentemente do tecido, a peça é forrada. Modelo com bolso invisível na lateral, mas, se não quiser, não precisa colocar esse detalhe.

Revista Manequim 741
Vestido 101 na Revista Manequim 741 - tam. 40

4. REALCE A DELICADEZA: Este modelo combina renda e seda com estampa floral. Tudo fluido, transparente e bem clarinho. O principal efeito do vestido está justamente no tecido e alguns poucos detalhes com franzidos e babados nas laterais e no busto. Capriche na escolha de um forro que, como fundo, valorize a padronagem do tecido principal.

Revista Manequim 741
Revista Manequim 741

5. O VALOR DO DRAPEADO: Confeccionado em musseline e forro de cetim, este modelo dá trabalho por causa do drapeado, feito a partir de um recorte enorme que deve ser franzido nas laterais e passado a ferro para vincar as dobras. Por fim, colocado por cima do forro e preso manualmente com ponto invisível, para não deixar as pregas abrirem. Ele ainda tem barbatana na blusa e o forro é entretelado.

Revista Manequim 741
Vestido 103 na Revista Manequim 741 - tam. 40

6. TEXTURA EM DESTAQUE: A musseline floquinho dá uma fluidez e um charme extra ao vestido que tem saia formada por dois babados com drapeado no cós, mas não muito franzido. O busto com transpasse tem bojo no forro para dar estrutura e valorizar o decote, com babado ombro a outro. Nas costas, ele é bem decotado. Modelo todo forrado.

Revista Manequim 741
Revista Manequim 741

7. RENDA É TREND: Um luxo a renda 3D em que as flores parecem sobrepostas, mas o tecido já vem assim. Caso você não consiga encontrar igual, recorte as flores de uma renda comum e vá aplicando. O modelo em si é simples: saia godê com franzido na cintura, acabamento de passamanaria e um top que fica preso na parte superior do vestido e introduz uma outra estampa. Ele tem barbatana, mas quem preferir, basta entretelar.

Revista Manequim 741
Vestido 102 na Revista Manequim 741 - tam. 42

 

Último acesso: 04 Dec 2021 - 11:03:12 (1045505).