moda   / Você se lembra de Sex and The City?

Sucesso dos anos 90, a bolsa baguette voltou com tudo! Saiba como combiná-la com os looks

A influenciadora Yasmin Mendler indica como usar a bolsa queridinha das fashionistas em diversas ocasiões

MANEQUIM Publicado segunda 31 maio, 2021

A influenciadora Yasmin Mendler indica como usar a bolsa queridinha das fashionistas em diversas ocasiões
Como usar a famosa bolsa baguette? - REPRODUÇÃO/ PINTEREST

Febre nos anos 90, a bolsa baguete voltou com força total aos holofotes do mundo da moda. Atualmente, as blogueiras, influenciadoras digitais e fashionistas usam o acessório de uma maneira repaginada: com aquela pegada retrô super charmosa, a peça se mistura a novas tendências e cria looks moderninhos.

+++ Detalhe que faz a diferença! Mangas com volume extra dão toque retrô fashion para suas produções; inspire-se!
 
A bolsa baguete é caracterizada por um formato comprido e achatado e foi criada em 1997 por Silvia Venturini, neta da fundadora da grife Fendi. O item se popularizou com a série de TV Sex and The City e sua protagonista Carrie Bradshaw, que usava a baguete com looks icônicos pelas ruas de Nova York.
 

O nome surgiu por conta do jeito de carregá-la embaixo do braço, que é a mesma maneira que os franceses costumam segurar o pão baguete.

Muitas fashionistas já reciclaram o item fashion e passaram a compor os looks com a peça novamente. A influencer Yasmin Mendler é adepta da bolsa baguete e a usa bastante em suas produções. 
 
“Estou amando esse revival da peça. A tradicional da Fendi tem o monograma típico da marca, mas existem diversos outros modelos no mercado. A Prada re-edition 2005 é minha queridinha, uso sempre”, conta. Além disso, com o passar do tempo, surgiram versões mais ousadas do item.

+++ Blazer cropped é queridinho pelas fashionistas e pode fazer parte de looks incríveis! Confira como usar


 
“Criadas nos últimos anos, as bolsas baguettes minis fizeram sucesso pela praticidade no tamanho. Também surgiu recentemente a micro double baguette, um formato de duas bolsas em uma só que possui alça removível”, comenta.

PERFEITA PARA QUALQUER MOMENTO

Ela explica que a bolsa é perfeita para usar no dia a dia, já que é versátil e possibilita diversas combinações de outfit. Por seu tamanho médio, é capaz de carregar itens como celular e carteira.

“A alça da bolsa geralmente é mais curta, deixando seu fecho próximo à axila, mas também é possível levá-la na mão mesmo”, explica. “A versão da Prada tem a alça mais grossa, trazendo uma estética mais despojada. Também é possível usá-la apenas com a alça de corrente no ombro.”

Para escolher o estilo ideal, é preciso analisar seu gosto pessoal

Como os modelos são similares, o que vai diferenciar cada bolsa são as cores e texturas. Você pode optar por algo mais icônico para impressionar ou investir em um modelo clássico para usar em qualquer ocasião. 

A influencer indica com quais produções a bolsa baguete combina:

“Em looks mais fresquinhos, compostos por t-shirt e shorts, a baguete funciona bem. Também fica ótima com visuais mais carregados, com suéter e blazer. Até produções street style combinam com esse modelo de bolsa, como o combo conjuntinho de moletom e tênis. Em looks para a noite, com salto alto e um vestido em cetim, por exemplo, a baguete dá um toque bastante delicado e sofisticado ao visual.”

“Como inúmeras outras trends da década de 90, a baguete voltou a fazer parte do nosso guarda-roupa. É um acessório que acrescenta bastante ao visual, incrementando produções já estilosas e dando um ‘up’ naqueles looks mais básicos. Vale a pena apostar na peça”, completa.

 

Último acesso: 05 Aug 2021 - 01:44:26 (1044447).