moda   / Estilo

''A moda, infelizmente, virou um mercado banalizado'', comenta Carol Valença; influenciadora se lançará como empreendedora no mundo fashion

Com projetos para empreender, influenciadora reforça necessidade de uma moda mais consciente

MANEQUIM Publicado sexta 29 janeiro, 2021

Com projetos para empreender, influenciadora reforça necessidade de uma moda mais consciente
A influencer Carol Valença pretende empreender no mundo da moda e pensa em um mercado mais consciente “A moda infelizmente virou um mercado “banalizado””. - Divulgação

Assim como todas as áreas, o mundo da moda experimentou muito os benefícios do online no último ano e essa tendência promete continuar para 2021. Assim como as semanas de moda, várias lojas físicas estão migrando para o mundo virtual e abrindo mão dos pontos caríssimos nas maiores avenidas do mundo.

Essa transição impacta todas as etapas, desde atendimento, entrega e até mesmo na escolha da composição do look -- e ter uma vitrina inteira à disposição com apenas um CLIQUE pode também estimular o consumo não consciente. 

+++ Após prejuízo causado pelo coronavírus, Zara anuncia que fechará mais de mil lojas

A busca por uma moda mais ecológica ainda é um desafio para as empresas, porque é um processo longo e custoso. A chave está nas mãos dos consumidores, e até mesmo, muitas vezes, dos influenciadores digitais, que têm responsabilidade no estímulo do consumo. Quem reforça esse ponto é a influenciadora de moda Carol Valença.

Ela, que está planejando seu lançamento no mundo do empreendedorismo fashion, assume que o mercado da moda está muito banalizado ultimamente e que pretende investir em um consumo mais sustentável.

“Desejo que o consumo se torne cada vez mais consciente. Irei empreender, não posso contar muitos detalhes, mas está tudo sendo feito com muito carinho e zelo, vocês irão amar”.

A reflexão que deixamos nesta sexta-feira, 29, é: você pensa em tudo que compra? É consciente das suas escolhas?

E enquanto a novidade da Carol Valença não chega, confira alguns looks que a gata já ostentou nas redes sociais e se inspire para criar seus próprios modelitos:

 

Último acesso: 05 Dec 2021 - 22:55:11 (1043871).