Assim como todas as áreas, o mundo da moda experimentou muito os benefícios do online no último ano e essa tendência promete continuar para 2021. Assim como as semanas de moda, várias lojas físicas estão migrando para o mundo virtual e abrindo mão dos pontos caríssimos nas maiores avenidas do mundo.
Essa transição impacta todas as etapas, desde atendimento, entrega e até mesmo na escolha da composição do look — e ter uma vitrina inteira à disposição com apenas um CLIQUE pode também estimular o consumo não consciente.
+++ Após prejuízo causado pelo coronavírus, Zara anuncia que fechará mais de mil lojas
A busca por uma moda mais ecológica ainda é um desafio para as empresas, porque é um processo longo e custoso. A chave está nas mãos dos consumidores, e até mesmo, muitas vezes, dos influenciadores digitais, que têm responsabilidade no estímulo do consumo. Quem reforça esse ponto é a influenciadora de moda Carol Valença.
Ela, que está planejando seu lançamento no mundo do empreendedorismo fashion, assume que o mercado da moda está muito banalizado ultimamente e que pretende investir em um consumo mais sustentável.
“Desejo que o consumo se torne cada vez mais consciente. Irei empreender, não posso contar muitos detalhes, mas está tudo sendo feito com muito carinho e zelo, vocês irão amar”.
A reflexão que deixamos nesta sexta-feira, 29, é: você pensa em tudo que compra? É consciente das suas escolhas?
E enquanto a novidade da Carol Valença não chega, confira alguns looks que a gata já ostentou nas redes sociais e se inspire para criar seus próprios modelitos: