Publicidade

A redação de MANEQUIM responde: o que esperar do SPFW?

As tendências para o verão 2016 serão apresentadas a partir de hoje, 13, em São Paulo. Aqui, contamos um pouquinho das nossas expectativas para semana de moda

Mais uma semana de moda começa e todos os amantes do tema se unem para conferir de pertinho as apostas dos principais nomes da ramo. Além das tendências para o verão 2016, esta edição do SPFW contará com grandes surpresas, como a despedida da top Gisele Bündchen das passarelas brasileiras, e a volta de Isabela Capeto ao line up. Aguenta, coração!

Publicidade
Confira o que a redação de MANEQUIM espera da semana de moda paulista:
“Em 2015, o SPFW completa 20 anos, então a expectativa é grande! Tem despedida da Gisele, exposição do Bob Wolfenson, presença do Iggy Pop, a volta da Isabela Capeto. Um arraso! Aliás, na edição de maio da MANEQUIM teremos uma entrevista com o Paulo Borges, idealizador do SPFW, não percam. Estou ansiosa para conferir as coleções do Ronaldo Fraga e do Alexandre Herchcovitch. Sou fã dos dois. E curiosa para ver os desfiles da Gig Couture, que tem um trabalho super contemporâneo com tricô, e da Cavalera, que se inspirou em uma tribo indígena para criar suas peças. Esta semana promete, fiquem ligadas no nosso site!” Ana Paula de Andrade, editora-chefe.
“Estamos vivendo uma retomada e, portanto, uma maior valorização do trabalho manual. A estética artesanal ganhou fôlego nas últimas temporadas e, nesta, deve ter um destaque ainda maior, sobretudo técnicas como crochê, bordados e aplicações. O resultado são coleções mais originais, exclusivas e cheias de atitude. 
Particularmente, eu gostaria de ver uma moda mais descomplicada. A simplicidade é uma tendência de comportamento que está se traduzindo em muitas áreas de consumo (na gastronomia, por exemplo) e seria natural  que se refletisse na maneira de vestir, ainda mais nas criações brasileiras. Referências não faltam… Se vai aparecer nas passarelas, saberemos a partir de hoje…” Marcela Rodrigues, editora assistente.
“Quero ver uma passarela ainda mais diversificada, como só o São Paulo Fashion Week tem. Com o fim do Fashion Rio, o line up absorveu as marcas da semana carioca e agora encara o desafio de unir com coerência a moda conceitual de estilistas como Alexandre Herchcovitch com a moda comercial da TNG, por exemplo. Acredito que será uma semana de moda inspiradora! Estou ansiosa para ver a coleção que marca o retorno de Isabela Capeto ao SPFW e, claro, a despedida de Gisele Bündchen, que promete ser um momento marcante.” Juliana Cazarine, repórter.

“Depois
te tantas temporadas influenciadas pela década de 1970, eu espero mais um
pouquinho desse clima para o verão 2016. Inclusive, sou amante dessa onda
hippie que invadiu as passarelas e passou com tanta facilidade para as ruas.
Dessa vez, espero que essa referência se misture a uma pegada mais chique, com
tecidos nobres e bordados – afinal, nem só de bolsas de franjas (que eu amo, bom deixar claro) se vive uma moda boêmia.
Para a beleza, espero tons democráticos e fáceis de adaptar pro dia e pra
noite, maneiras diferentes de destacar os olhos e cabelos descomplicados, com carinha de praia.” 
Greyce
Alvarenga
, repórter do site.

“Nós, brasileiras (os), amamos o verão! As cores, o clima tropical, as belezas naturais e a alegria … são muitas inspirações para as grifes que desfilam na semana de moda. Espero looks e makes cheios de ousadia e atitude, que remetam a uma pessoa confiante e de bem com a vida. Como a 39ª edição celebra 20 anos de SPFW, acho que teremos muitas surpresas boas. Ah, e tem também a despedida da Gisele Bündchen das passarelas, né? Será uma semana emocionante!” Camila Suares, estagiária de texto.
“Para essa edição do SPFW eu espero ver a presença do trabalho manual, porque é uma das técnicas mais fortes no Brasil e que merece ser valorizada nas passarelas.” Izabella Matsumoto, estagiária de texto.
“Espero originalidade e roupas contemporâneas sem voltar ao passado para inspirações.” Rogério Aredes, estagiário de moda.