moda   / Pra ser fashion

A trend que dá um 'UP' no visual: Marina Ruy Barbosa ensina a usar bolsa estampada com muito estilo

A atriz combinou o acessório com um look fashion e all black

Manequim Publicado segunda 25 outubro, 2021

A atriz combinou o acessório com um look fashion e all black
A trend que dá um 'UP' no visual: Marina Ruy Barbosa ensina a usar bolsa estampada com muito estilo - Instagram / @marinaruybarbosa

Todos os acessórios têm o poder de transformar o visual, e com as bolsas isso não é diferente! Afinal, elas não servem apenas para carregar os seus objetos, já que também atuam como complemento das roupas e podem influenciar totalmente o resultado da produção. 

Se você adora cores, provavelmente já ficou na dúvida: como usar bolsa estampada? Você pode usar a criatividade e incorporar qualquer modelo em seus looks, da maneira que preferir. 

Mas alguns truques simples podem ajudá-la a fazer as melhores combinações, sem carregar demais o visual!

A atriz Marina Ruy Barbosa, por exemplo, optou por usar uma bolsa grande de animal print de oncinha. Nesse caso, como a estampa do acessório é mais complexa e ‘grita’, a melhor opção é usar um look de cor mais básica como preto, branco, marrom ou cinza. Também é legal combinar a bolsa com um sapato com a mesma estampa!

+++ Ousadíssima, Anitta usa meia-calça com estampa diferente por cima de body nude

Outros jeitos

Clutches

Clutches estampadas funcionam perfeitamente como ponto de cor de qualquer look neutro, sóbrio ou monocromático. Existem modelos de couro com bordados super coloridos, que adicionam personalidade e sofisticação ao visual!

Tote

A tote, também conhecida como shopper, é uma bolsa grande, mais estruturada e com design reto, quadrado. Com duas alças na parte central, pode ser usada nas mãos ou nos ombros. Os materiais variam muito, entre casuais e sofisticados.

Se você tem dúvidas de como usar bolsa estampada tipo tote, saiba que o modelo geralmente tem uma aparência informal. Por isso, combine-o com produções igualmente despojadas e leves. Looks com jeans, sapatos baixos e camisetas básicas, por exemplo, são ideais para usar com modelos de diversas estampas. 

Transversal

Existem bolsas transversais de diferentes tamanhos. O que as caracteriza é a alça comprida, que serve para colocar o acessório a tiracolo. É o modelo perfeito para ocasiões em que você prefere ficar com as mãos livres.

Uma dica interessante de como usar esse tipo de bolsa é colocar uma peça de roupa que tenha a mesma cor de um dos detalhes da estampa do acessório, seja o fundo ou algum elemento menor. Você pode usar esse truque com as bolsas transversais que têm bordados em motivos florais e outras padronagens bem coloridas e exclusivas.

Último acesso: 26 Nov 2021 - 22:42:02 (1045526).