Abuse do comprimento mini: 4 dicas espertas para não errar no look

Temperaturas subindo, hora de colocar as pernas de fora! Selecionamos 4 dicas infalíveis para quem quer acertar na produção de verão

Com o verão se aproximando, é hora de preparar o guarda roupa e começar a elaborar looks calorosos para a estação. Seja na cidade ou na praia, as altas temperaturas pedem pele à mostra, e é aí que o famoso e querido comprimento mini entra em cena. Vestidos e saias que terminam acima do joelho fazem o maior sucesso neste período do ano e, para apostar nessa tendência sem medo, MANEQUIM te dá quatro dicas infalíveis! Anote aí:

Publicidade
1. Equilíbrio 
Se você for usar uma peça curta, opte por uma parte de cima mais longa. Principalmente na cidade, passe longe de blusas que mostrem o umbigo, por exemplo. Se for o caso de usar com um cropped, certifique-se de que a saia é cintura alta. O mesmo vale para peças justas: se a parte de baixo tiver o caimento justinho, prefira blusas soltas, feitas em tecidos fluidos.
2. Pronta para tudo
Vai viajar? Leve uma saia na mala. Para o dia a dia, ela faz uma ótima combinação com t-shirts descoladas. Já em uma noite de luau, por exemplo, vale colocá-la com um body fashionista.
3. Silhueta alongada
O comprimento mini, em geral, ajuda a alongas a silhueta – ótima dica para quem quer parecer mais esguia. Mas, para ajudar ainda mais, aposte em sapatilhas ou escarpins de cor nude. Além de chique, é certo que as pernas parecerão mais longas. 
4. O tamanho ideal
Para descobrir se o comprimento da saia ou vestido está no ponto, faça o seguinte: coloque uma cadeira em frente ao espelho e sente-se. Mostrou além da conta? Se a resposta for não, está perfeito para sair sem ficar desconfortável e com medo de mostrar demais.