Adeus no mundo da moda! Aos 88 anos, falece Paco Rabanne
Estilista revolucionou moda francesa nos anos 60, além de se destacar pelas fragrâncias únicas da grife que levava seu nome
Estilista revolucionou moda francesa nos anos 60, além de se destacar pelas fragrâncias únicas da grife que levava seu nome
Na manhã desta sexta-feira, 03 de fevereiro, faleceu o estilista espanhol Paco Rabanne, em Portsall, na França. A informação foi confirmada pela empresa espanhola detentora de sua grife, Puig. Apesar disso, ainda não há informações sobre a causa da morte do designer de 88 anos.
Em comunicado, a marca de luxo que leva seu nome escreveu: “A casa Paco Rabanne quer homenagear nosso visionário designer e criador que faleceu hoje aos 88 anos. Ao lado das figuras do mundo da moda mais únicas do século 20, seu legado continuará a ser uma constante fonte de inspiração. Somos gratos ao senhor Rabanne por estabelecer nossa herança de vanguarda e definir um futuro de possibilidades infinitas”.
Além disso, a Puig divulgou uma nota de seus diretores, onde destacou: “Paco tornou a transgressão magnética. Quem mais poderia induzir as mulheres da moda parisiense a clamar por vestidos feitos de plástico e metal? Quem, senão Paco Rabanne, poderia imaginar uma fragrância chamada Calandre – a palavra significa ‘grelha de automóvel’ – e transformá-la em um ícone da feminilidade moderna?”.
Paco nasceu na Espanha, mas cresceu com sua família na França. Ingressando no mundo da moda quando trabalhou para outras grifes, então, se estabeleceu com sua marca nos anos 60, se destacando pelas fragrâncias únicas. Ele continuou na frente da Paco Rabanne até 1999, quando, por fim, se aposentou.
Ver essa foto no Instagram
Nossos profundos sentimentos aos familiares, amigos e admiradores do estilista!
Siga a Manequim no app Helo e receba todas as notícias do site de forma rápida e fácil de ler!