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Alber Elbaz encerra um ciclo de 14 anos à frente da Lanvin

A coleção apresentada na semana de moda de Paris se mostrou jovial, criativa e contemporânea ao compor um mix de estilos e transitar entre o feminino e o masculino

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Uma semana depois da saída de Raf Simons da direção criativa da Dior, mais uma notícia deixou os fashionistas perplexos. Após 14 anos à frente da Lanvin, o estilista Alber Elbaz anunciou o fim de sua trajetória na maison. Segundo o site especializado em moda WWD, a demissão teria sido motivada por desentendimentos com a dona da marca, Shaw-Lan Wang, e seu diretor executivo, Michèle Huiban. Desavenças à parte, muitos apostam que Elbaz ocupará o posto de Simons na Dior, mas isso ainda é especulação. Façam suas apostas! Na passarela parisense, o último desfile de Elbaz trouxe um interessante mix de estilos e transitou com talento entre o feminino e o masculino. 


Jérsei, lã e algodão se alternaram com seda, organza, tweed, couro, tule e chiffon, em uma festa de cores e texturas. O desfile começou com looks para o dia e propôs releituras de peças de alfaiataria. A camisa branca estava lá e ganhou charmosas versões com mangas curtas e babados e com mangas transparentes. Maxicoletes, sobreposições, recortes, assimetrias, texturas e delicadas echarpes também rejuvenesceram o look escritório. Tudo muito preto, branco e cinza, mas sem caretice, nem monotonia. Na sequência, cores – fúcsia, vermelho, roxo, azul e verde – e brilho surgiram em minivestidos, saias e blusas. A coleção ainda trouxe vestidos longos com estética boudoir, leves e femininos, como pede a primavera. 


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Entre os acessórios, que são a paixão de Elbaz, destaque para as sapatilhas pretas – que lembravam as de balé –, ankle boots, braceletes, broches de laços e bolsas com estampas divertidas – algumas traziam estampada a caligrafia do próprio estilista.


Jovial, criativa e contemporânea, a coleção apresentada na Semana de Moda de Paris foi um desfecho à altura da trajetória bem-sucedida de Alber Elbaz na maison, que comemora 126 anos em 2015.

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Coluna publicada na edição 1150 da Revista CARAS