Publicidade

Ale Monteiro comenta sobre desfiles: “básico e vibrante ou ousado e harmônico?”

O diretor artístico comentou mais a respeito do desfile da Balenciaga e Elie Saab na Semana de Moda de Alta Costura

Reprodução / Instagram / @balenciaga
Reprodução / Instagram / @balenciaga

O terceiro dia da Semana de Moda de Alta Costura, 06/07, contou com os desfiles de Elie SaabBalenciaga. Ambos os desfiles aconteceram com um ar contrastante de estéticas, e isso foi o que chamou a atenção do diretor artístico, Ale Monteiro.

Publicidade

BALENCIAGA

A respeito da grife Balenciaga, o diretor comentou que esta “está conseguindo modernizar e atrair olhares de um público muito apático a moda hoje. A grife mantém um mood ousado, de estranheza e sexualidade com o uso do látex e das modelagens justas de ombros acentuados.

Segundo ele, a versatilidade das peças se destacou, sendo estas peças usáveis para qualquer ocasião. Mas esta característica não foi o único destaque na passarela da grife: “Peças acinturadas, comprimentos alongados, proporções enormes e desfiados são pontos altos da grife, que foca na despersonalização dos modelos. Assim, as roupas criam uma noção genderless para o desfile.

ELIE SAAB

O que mais gosto no desfile do Elie, é que você sente em cada modelo o mix muito bem delineado e equilibrado. É estruturado, mas delicado. É imponente e romântico. Uma dualidade saudável”, comentou Ale.

Publicidade

Antes mesmo do show começar, o diretor artístico demonstrou sua expectativa através de sua conta oficial do Instagram, com as seguintes palavras: “É o começo do crepúsculo, a última instância de calma suspensa antes que as estrelas comecem a despertar”.

De acordo com ele, a coleção foi pelo lado do mistério, mas ainda assim conseguiu manter muito bem a essência da grife, apesar de toda a dramaticidade envolvida nas peças: “Volumes na parte superior das peças, transparências mais ousadas, aplicações em pedrarias, muito brilho e textura são os destaques da marca. Aliás, a paleta de cores gira em torno de azul, vermelho, rosé, branco, preto e bege. Comprimentos longos e modelagens femininas acinturadas caracterizam o estilista homônimo. Por fim, as plumas, tendência da temporada, também estão presentes“.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ELIE SAAB (@eliesaabworld)

Publicidade