moda   / Roupa para o Ano-novo

Ano-Novo além do óbvio: peças curingas e perfeitas - que você deve ter no armário - para apostar na virada do ano

O segredo para passar o ano-novo estilosa é saber investir no modelo certo, indica Aline Tabata

MANEQUIM Publicado segunda 27 dezembro, 2021

O segredo para passar o ano-novo estilosa é saber investir no modelo certo, indica Aline Tabata
Ano-novo sem branco? Sim! Confira algumas dicas de Aline Tabata de looks ALÉM DO ÓBVIO bem interessantes - Reprodução/ Instagram

Basta uma olhada rápida para as vitrines de fim de ano para perceber que as roupas para as festas de final de ano, normalmente, têm duas tonalidades: branco e vermelho. Apesar de curingas tanto para o natal quanto para o ano-novo, os looks não precisam seguir essa paleta de cores necessariamente e muito menos os cortes colados e ousados — caso esse não seja o seu estilo.

+++ Ano-novo sem branco? Sim! Confira algumas dicas de Aline Tabata de looks ALÉM DO ÓBVIO bem interessantes

ANO-NOVO: PEÇAS ATEMPORAIS E CERTEIRAS PARA O FIM DO ANO

Influenciadora de moda e modelo internacional Aline Tabata destaca que ao se prender a esse padrão, além de deixar de lado gostos pessoais, a pessoa pode acabar com uma peça parada no guarda-roupa. “Em geral, os modelos das lojas nessa época são datados, o que faz com que seja difícil adaptar a roupa a outras ocasiões depois. Por isso, antes de qualquer compra é preciso entender como aquela peça vai ser usada depois das festas”, diz.  

Vestidos muito justos, com fendas e decotes profundos são o exemplo de peças que, dificilmente, ornam bem nos ambientes cotidianos como o trabalho e a faculdade. “Ao sair do óbvio você consegue manter o seu estilo, ter uma peça mais versátil no guarda-roupa e trazer personalidade para o seu look”, garante.

NÃO SE LIMITE AO BRANCO, SE NÃO QUISER USÁ-LO - confira dicas para sair do óbvio!

+++ Vera Fischer sensualiza com decote generoso em vestido longo para o natal

Não só, especificamente, para a noite de ano-novo, mas para essa época, a dica é sair do branco, se essa não for sua cor preferida do fim de ano, e apostar em tons vibrantes, tecidos estampados e até texturas para curtir o verão!

Vestido Longo

LOOKS PARA ANO-NOVO

Um exemplo de peça que combina bem com a data, mas não se restringe a ela, é o vestido floral, por exemplo. Caso o evento seja durante a noite, Aline Tabata recomenda apostar em um fundo mais escuro. Entretanto, se a família tiver a tradição de celebrar a virada do ano, por exemplo, durante o dia, vestidos de fundos mais claros, com flores maiores, ficam mais adequados. Para as mais antenadas, uma estampa que está em alta é a psicodélica, que a depender da cor traz elegância para os looks.

“Quanto aos modelos de cores únicas, a pessoa pode investir em uma cor que valorize o contraste pessoal e que combine com outras tonalidades já presentes no armário. Na dúvida, os tons pastéis harmonizam com a ocasião pela leveza e podem ser aproveitados ao longo de todo o verão.”, diz a influenciadora de moda.  

Calça pantalona

LOOKS PARA ANO-NOVO

Para quem vai passar o fim de ano em locais mais tradicionais, como a igreja, por exemplo, a calça pantalona traz a elegância que a ocasião pede sem deixar de lado a personalidade. “Por ser uma peça com um corte mais tradicional e elegante, a pantalona de algodão pode ser combinada com blusas mais sofisticadas e discretas, para eventos intimistas, como com um cropped para locais mais descontraídos, já que a sofisticação da calça equilibra o visual”, garante Aline.

Conjunto de alfaiataria

LOOKS PARA ANO-NOVO

Versáteis, os conjuntos de alfaiataria são elegantes devido à nobreza do tecido e os cortes mais tradicionais. “É uma proposta que pode virar mais de um look pois as peças podem ser desmembradas, usar a calça em um look, a blusa e outro, etc. Além disso, há hoje modelos para as mais diferentes mulheres, tem os tipo terninho, junção de blazer e calça, que pode ser combinado com uma blusa de paetê, por exemplo. Bem como os modelos que lembram um macacão, com top e calça na mesma tonalidade, que são uma proposta mais descontraída”, pontua Aline Tabata.  

Último acesso: 20 Jan 2022 - 23:19:38 (1046117).