Publicidade
Você sabe como arrumar sua mala para viajar? – Freepik

Viajar é uma das experiências mais prazerosas para o ser humano. E o momento de preparar a mala pode ser muito agradável para alguns, mas nem tanto para outros. A organização da bagagem normalmente causa dúvidas para os viajantes e precisa levar em consideração alguns fatores como clima do local de destino, quantidade de dias, passeios ou eventos incluídos no roteiro, entre outros. Algumas carreiras exigem ainda deslocamentos recorrentes de determinados profissionais, que precisam se adaptar à rotina em constante movimento. É o caso da modelo Saiury Carvalho, que, devido às campanhas de moda, vive de uma cidade para a outra.

Publicidade

PEÇAS-CHAVE: CHECK

Acostumada com o dia a dia entre aeroportos, Saiury recomenda peças-chave para evitar perrengues longe de casa. “Além dos itens de higiene, levo sempre agulha e linha, um jeans, tênis e pelo menos duas camisetas básicas, além de uma jaqueta”, conta a influenciadora que se considera bastante prudente em relação ao assunto.

TÊNIS BRANCO: CHECK

O conforto é, sem dúvidas, o aspecto mais importante de qualquer mala de viagem. Segundo Saiury, o item que não pode faltar em sua bagagem é o tênis branco. “Confesso que, com a vida corrida que temos e a maioria dos trabalhos sendo feitos de salto, quando viajo tento andar o mais descolada e confortável possível. Por isso, além do tênis vão algumas rasteirinhas”, revela.

Publicidade

PREVISÃO DO TEMPO: CHECK

Outra dica da modelo é checar sempre a previsão do tempo antes de embarcar para que os looks sejam compatíveis com as condições climáticas do local escolhido na ocasião. “Já passei por alguns contratempos e o maior deles foi esquecer a jaqueta em um lugar muito frio. Mas era o último dia e graças a Deus logo vim embora”, relata Saiury, que agora não dispensa um casaco para sair de casa.

A CULTURA DO LOCAL PROÍBE ALGUMA VESTIMENTA? É sempre bom saber!

Publicidade

Antes de fechar a mala, é importante se levar em conta a programação da viagem, se haverá eventos ou passeios que vão exigir vestimentas específicas. “Além da previsão do tempo, estudo o local e analiso os eventos aonde tenho probabilidade de ir. Levo sempre um look a mais, pois, se algo der errado ou alguma ocasião mudar, já não passo aperto”, destaca Saiury.

Com o fim do ano se aproximando, as viagens se tornam mais frequentes, principalmente para destinos de praia, pois com o verão vêm as altas temperaturas. Então, previna-se, garanta suas peças-chave e capriche no protetor solar!

Aprenda de vez a fazer mala de viagem para nunca mais passar perrengue

Publicidade