moda   / Biquíni com correntes

Arrase na tendência! Aprenda a usar o biquíni com correntes, sensação deste verão

De acordo com a assessora de imagem e personal shopper Jailma Pacheco, o modelo do biquíni com correntes já é a aposta de celebridades, mas é preciso tomar cuidado com a peça; entenda

MANEQUIM Publicado sexta 14 janeiro, 2022

De acordo com a assessora de imagem e personal shopper Jailma Pacheco, o modelo do biquíni com correntes já é a aposta de celebridades, mas é preciso tomar cuidado com a peça; entenda
Sem medo! Aprenda a usar o biquíni com correntes, sensação deste verão - REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM

Basta uma análise rápida no Instagram de personalidades como Alessandra Ambrósio, Sabrina Sato e Bella Hadid para constatar que o biquíni com detalhes em correntes é o modelo sensação desta temporada de verão. Seja com uma correntaria mais grossa ou mesmo pequenos detalhes nas alças, fato é que a bola dos materiais metálicos cantada pelos desfiles de primavera/verão das semanas de moda realmente pegou entre celebridades e influencers e promete dominar as praias brasileiras.

Assessora de imagem, personal shopper e influenciadora de moda, Jailma Pacheco analisa que esse modelo é ideal para quem quer sair do óbvio na hora de montar um look para curtir o calor. "As correntes trazem um ar mais elegante e moderno para as peças, que deixam a estética simples das tiras finas para se tornarem peças mais trabalhadas e modernas", explica. 

BIQUÍNI COM CORRENTES: PERFEITO PARA UM EVENTO

O fato da peça se tornar mais elegante, também tem relação com o fato de a parte de cima do biquíni sair das composições swimming wear para compor looks para outras ocasiões. "Esse pano mais grosso, geralmente mais atoalhado, faz com que a peça possa ser usada como um cropped. A peça é ideal para um visual para sair para comer após o dia de lazer, sendo ideal para combinar com peças mais fluidas e elegantes como a calça pantalona e a saia longa. Nos pés, você pode combinar com uma sandália rasteira ou mesmo uma havaiana", diz. 

A correntaria pode ser prata, dourada ou mesmo um aço envelhecido. Para saber qual desses materiais mais favorece, a assessora de imagem Jailma Pacheco recomenda saber qual o subtom da pele. "As peles mais quentes tendem a combinar melhor com o dourado, enquanto os tons mais frios ficam melhor com a prata. Além disso, a cor do biquíni também influencia na valorização da peça. Para essa temporada aposte em cores mais vibrantes, de alto constrates", recomenda.

EVITE O SOL COM ELE: CUIDADO COM A PELE

No entanto, Jailma Pacheco alerta que esse não é o modelo adequado para dias em que a pessoa irá se expor muito ao sol ou mesmo pegar marquinha. "O material metálico em contato com o sol pode esquentar muito e acabar provocando queimaduras e machucado na pele. Além disso, é preciso atenção quanto a procedência do biquíni, pois isso também influencia na qualidade do material, evitando que ele oxide em contato com a água", diz a especialista. 

Último acesso: 18 Jan 2022 - 16:10:42 (1046274).