As estrelas da moda: sianinhas, pompons e passamanaria dão o toque final nas peças

Na arte da costura não se pode desprezar o poder dos aviamentos. Atualmente alguns deles são as estrelas da moda!

MANEQUIM 744 – FOTOS: GABRIEL BERTONCEL / EDIÇÃO DE MODA: CRISTIAN HEVERSON / CONSULTORIA TÉCNICA: CRISTIANE LARA / BELEZA: ANDRÉ FLORINDO / MODELO: CAROL DLUGOKENSKI (JOY MANEGEMENT)

Na arte da costura não se pode desprezar o poder dos aviamentos. Atualmente alguns deles são as estrelas da moda. Sianinhas, pompons, passamanarias invadem o guarda-roupa de verão, trazendo mais colorido, frescor e graça!

Publicidade

NA ONDA DA SIANINHA: Neste vestido de tricoline, a sianinha arremata as duas camadas de babado godê que formam a alça, na cintura e no comprimento. Ele é combinado aqui com um blazer de laise, de modelagem simples, sem partes entreteladas e com bainha comum. Para o topo da manga não ficar murcho, foi colocada uma faixa dupla do próprio tecido, que, franzida, levanta essa parte da roupa.

MANEQUIM 744
MANEQUIM 744 – VESTIDO 128 – tam. 44

A FOFURA DOS POMPONS: O casaqueto de malha de viscose é todo franzido no decote, no cós e no comprimento da manga. Um elástico passa dentro da bainha dessas peças. O vestido aposta nas tiras de pompom em degradê de cores e também nos babadões da saia três marias. Na faixa da cintura, os pompons entram entre as camadas de tecido e forro. As duas peças são de tricoline.

MANEQUIM 744
MANEQUIM 744 – VESTIDO 126 – tam. 42

PASSAMANARIA APLICADA: Com modelagem elaborada, o vestido é cheio de partes destacadas pela passamanaria. Ele tem todo um processo de dobras que é feito no fechamento de pregas e franzidos que formam drapeados. O decote é generoso e a pate é costurada no final. Para compensar, o quimono de viscose é simples de fazer. Para passagem dos rolotês nas laterais, faz-se uma costura aberta na junção da frente com as costas. No avesso da peça, o rolotê passa por um túnel.

MANEQUIM 744
MANEQUIM 744 – VESTIDO 124 – tam. 40

 

Publicidade